1° GRUPAMENTO MARÍTIMO E FLUVIAL APRESENTA PROPOSTA DE LEI AO COMANDANTE-GERAL
Publicado: 26 de janeiro de 2024 - Hora: 20:40

5. 1° GRUPAMENTO MARÍTIMO E FLUVIAL APRESENTA...
1° GRUPAMENTO MARÍTIMO E FLUVIAL APRESENTA PROPOSTA DE LEI AO COMANDANTE-GERAL

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (QCG/CBMPA), uma reunião entre representantes do Comando Operacional (COP) e do 1º Grupamento Marítimo e Fluvial (GMAF), com o intuito de apresentar ao Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do CBMPA, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, uma proposta de Lei de compensação orgânica para a atividade de mergulhadores de resgate da corporação.

A Lei que vem sendo pensada há alguns anos, foi resgatada recentemente e será apoiada com todo afinco pelo comando da instituição, tendo em vista que um dos seus principais objetivos é o apoio aos militares, o que reflete na valorização dos profissionais da corporação e na melhoria dos serviços prestados à população.

Além disso, o adicional visa compensar os bombeiros que realizam o serviço de mergulho de resgate e segurança pública no CBMPA, em função dos desgastes orgânicos e danos psicossomáticos decorrentes das variações barométricas no desempenho de suas atividades, já que constantemente os mergulhadores estão expostos a níveis críticos de variação do gradiente de pressão.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reforçam que estão focados no aprimoramento das condições de trabalho visando um melhor atendimento operacional.

Texto: Ascom do CBMPA.