ENTREGAS DE COLETES DA DEFESA CIVIL NO MUNICÍPIO DE BAIÃO

  1. Início
  2. »
  3. Defesa Civil
  4. »
  5. ENTREGAS DE COLETES DA DEFESA CIVIL...

O Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Social, por meio do Chefe da Divisão de Apoio Comunitário, Major Jânio, realizou a entrega simbólica dos coletes laranjas da Defesa Civil, no município de Baião.

Este ato simbólico foi o fechamento da semana em que a Defesa Civil Estadual esteve no município de Baião para realizar o cadastramento das famílias no Programa Recomeçar, que é um benefício eventual no valor de um salário mínimo, disponibilizado para as famílias que tiveram sua moradia atingida gravemente, e com danos causados aos seus bens móveis nela existente.

Este valor é recebido em um única cota, sendo pago pelo Banco do Estado do Pará, bastando que o beneficiário aprovado, leve seu documento de identificação oficial e CPF direto no caixa.

Em Baião, foram atendidas mais de 600 pessoas pelos Técnicos da Defesa Civil Estadual. Os atendimento aconteceram na sede da Guarda Municipal e contou com toda a estrutura física e de pessoal da GM de Baião.

O Lote 1 para pagamento já foi publicado em Diário Oficial do Estado nº 34.911 do dia 29 de março, nele constam os primeiros 199 nomes aprovados para pagamento imediato, sendo disponibilizado pelo Governo do Estado o montante de R$ 241.188,00 para atender estas famílias.

Palestina do Pará e Nova Ipixuna

No mesmo Diário Oficial também foi publicada a Portaria nº 17/2022 em que concede o benefício para mais 155 famílias do município de Palestina do Pará, assim como para o município de Nova Ipixuna, através da Portaria nº 18/2022 que concedeu o benefício para 245 famílias. Somente nestes dois atos o Governo do Estado disponibilizou mais de 480 mil reais em benefícios às famílias que tiveram perdas por causa do rigoroso inverno amazônico neste três primeiros meses do ano.

“Defesa Civil somos todos nós”