CBMPA VAI À CAPITAL FEDERAL EM BUSCA DE RECURSOS E CONCEDORA PARLAMENTARES

3. Sem Categoria
  5. CBMPA VAI À CAPITAL FEDERAL EM...

Uma comitiva de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, comandada pelo Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, Diretor de Finanças do CBMPA e composta ainda pelo Tenente-Coronel QOBM Luís Arthur Teixeira Vieira, Chefe da 6ª Seção do Estado-Maior Geral da Corporação e pelo Major QOBM Manoel Leonardo Costa Sarges, Ajudante de Ordens do Comandante Geral do CBMPA, se encontra em visita institucional ao Congresso Nacional, em Brasília-DF.
A comitiva, designada pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, tem a missão de estreitar relações, alinhar e otimizar o andamento de processos com a bancada federal paraense e viabilizar a captação de recursos que potencializarão as ações da Corporação, o que proporcionará o oferecimento de um melhor atendimento à sociedade.
Na última terça-feira (24), quando se deu o início das tratativas, a comitiva foi recebida pelos Deputados Federais Airton Faleiro e Cristiano Vale em seus respectivos gabinetes, de onde falaram sobre a importância da representação do CBMPA na Câmara Federal. “Quero agradecer a visita do CBMPA ao nosso Gabinete, para solicitar apoio para essa atividade tão importante e tão necessária para o povo do Pará: A solicitação de uma emenda parlamentar para a aquisição de ambulâncias de resgate. Quero aqui reafirmar o nosso compromisso de colocar os recursos este ano para que, no próximo ano, se consiga executar a aquisição desses veículos”, disse o Deputado Federal Airton Faleiro.
Já o Deputado Federal Cristiano Vale falou da satisfação em receber a visita da representação da Corporação: “É uma alegria estar aqui recebendo no nosso gabinete o Coronel Benjó, o Tenente-Coronel Arthur e o Major Leonardo; reafirmo o nosso compromisso com essa instituição tão importante e que vem desempenhando ao longo do tempo um trabalho fundamental para o estado do Pará. É um compromisso nosso de poder ajudar com emenda de bancada para instituição, no ano que vem, no valor de R$ 300.000,00. Agradeço pela vinda da comitiva a Brasília para buscar benefícios para o nosso estado do Pará”.
A ocasião também serviu para que fosse realizada a entrega da Medalha da Ordem do Mérito D. Pedro II – Grau Comendador – aos Deputados Federais Airton Faleiro e Cristiano Vale, cuja outorga, feita por meio de Decreto Governamental, se deu no último dia 2 de Julho, data comemorativa alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro. A condecoração objetiva reconhecer e prestigiar os relevantes serviços prestados pelos parlamentares ao CBMPA.
“Em nome do nosso Comandante Geral, externo aqui a satisfação do CBMPA em receber esse recurso de emenda parlamentar, no valor de R$ 300.000,00 para equipar nossa Corporação com a aquisição de Unidades de Resgate”, frisou o Cel QOBM Benjó, que liderou a comitiva tendo o reforço das palavras do Tenente-Coronel QOBM Arthur: “O estado do Pará e o Corpo de Bombeiros só tem a agradecer o empenho dos Deputados Federais Airton Faleiro e Cristiano Vale; temos convicção de que a população paraense será muito melhor assistida com essas viaturas.”