11º Grupamento Bombeiro Militar – Breves

3. Unidades
  5. 11º Grupamento Bombeiro Militar – Breves

Histórico da unidade

No município de Breves o Corpo de Bombeiros Militar do Pará se faz presente desde 28 de maio de 2009 através do 11º GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR que foi instituído após um grande incêndio que destruiu várias casas na região, e teve como primeiro Comandante o Sr Maj QOBM FIGUEIREDO.

O 11º Grupamento de Bombeiro Militar conta com um efetivo de 52 Homens e o Programa Escola da vida funciona  dois polos, nos CRAS dos bairros do Aeroporto e Riacho Doce, e em Curralinho, tendo como instrutor o 3º Sgt BM CARNEIRO conta com um polo de 80 alunos no antigo Projeto Raio de Luz.O PEV atende crianças na faixa etária de 10 a 15 anos que se encontra em critério de vulnerabilidade social, onde recebem atendimento psicossocial, pedagógico e odontológico, dando uma oportunidade de até cinco anos, obterem novos conhecimentos das atividades de bombeiro,  como por exemplo: extinção de incêndio, busca, resgate, salvamento, primeiros socorros, reforço escolar, ates maciais, educação física e meio ambiente,  tudo contribuindo  com a boa formação do cidadão.

Área de atuação:

Municípios de: Breves, Afuá, Anajás, Bagre, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista.

Comandante: TCEL QOBM Jorge Luiz Ribeiro Moraes.

Subcomandante: MAJ QOBM Augusto César de Oliveira Silva.

Contatos da unidade

Endereço: Rodovia Breves/ Arapijó nº 1463. Ao lado do Marajó Park Club bairro Bairro do Aeroporto CEP: 68800-000

Tel:(91)3783-3094

Comandante: 98899-6422