CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA, EM TAILÂNDIA
Publicado: 13 de maio de 2020 - Hora: 15:34

5. CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA,...
CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA, EM TAILÂNDIA

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, uma nova vida veio ao mundo na madrugada desta quarta-feira (13), no município de Tailândia, nordeste paraense: A Guarnição do 14º Grupamento Bombeiro Militar realizou o parto de uma jovem, que deu à luz ainda dentro da viatura do CBMPA.

O NASCIMENTO: Por volta das 03h25, os militares do quartel foram acionados para atender a uma ocorrência de uma mulher que estava em trabalho de parto em sua residência, que fica em uma vila localizada próximo a Vicinal do Parola, PA 150, zona rural do município. Apesar do difícil acesso à rua devido às condições físicas da mesma, a Guarnição chegou rapidamente ao local.

Raldina de Lima, 23 anos, estava com muitas dores, então o Cabo BM Cordeiro e o Soldado BM Ferreira conseguiram colocá-la na viatura, e seguiram rumo ao hospital. Devido a urgência da situação, a jovem começou a entrar em trabalho de parto ainda no trajeto. Imediatamente, a Guarnição começou a realizar os procedimentos para a retirada da criança.

Raldina deu à luz um menino. Foi observado que a criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, então os militares prontamente fizeram a retirada, entregando a criança à mãe. Os militares, emocionados, seguraram a criança em seus braços, representação essa de mais uma vitória para a Corporação Bombeiro Militar. A mãe e a criança foram levadas ao Hospital Geral de Tailândia, na Avenida Florianópolis, Bairro Novo, e ficaram aos cuidados da equipe médica.

A ocorrência de hoje ratifica a nobre missão do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de salvar vidas, estando sempre pronto para servir à sociedade.