CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ PROMOVE NATAL SOLIDÁRIO PARA CRIANÇAS DA COMUNIDADE DO AURÁ
Publicado: 23 de dezembro de 2019 - Hora: 15:57

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ...
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ PROMOVE NATAL SOLIDÁRIO PARA CRIANÇAS DA COMUNIDADE DO AURÁ

 

O quartel do 3º Grupamento Bombeiro Militar do Pará, em Ananindeua (3ºGBM/Ananindeua) realizou na última sexta-feira (20), a culminância do projeto de Natal Solidário que contemplou 105 crianças da comunidade do Aurá, com presentes e uma visita à Unidade, num momento de alegria e lazer. 

O evento foi uma realização em conjunto do 3ºGBM, a Igreja Universal da comunidade do entorno do quartel, e a professora e articuladora da comunidade JK no aurá, Elenilza Borges, que também é Conselheira estadual de Igualdade Racial.  

A viatura de incêndio na entrada da unidade, decorada com luzes de natal, e que ficará estacionada durante todo o período de festas de fim de ano, chama a atenção de quem passa em frente ao quartel, famílias inteiras param para tirar foto na viatura que está há 36 anos em operação, e é uma das 3 viaturas do Corpo de Bombeiros iluminadas no Brasil. 

Segundo o Subtenente Augusto, “esse é um marco de um projeto que nós começamos a desenvolver aqui desde o início do ano, com a chegada do Tenente Coronel Neto no 3ºGBM, de trazermos a comunidade para dentro do quartel e promover essa interação do quartel com a população”. Entre outras atividades promovidas pela instituição para fomentar o diálogo com a comunidade, ações de cidadania e de prevenção de incêndios e emergências, “o quartel recebeu este ano, visitas de mais de 50 escolas, creches e instituições de caridade, e a partir daí desenvolvemos ações educativas e de parceria com a sociedade”, acrescentou o Subtenente. 

 

ASCOM/CBMPA

Skip to content