Missão cumprida: Homenagem a Tenente-Coronel Adalmilena que passa para a Reserva Remunerada
Publicado: 12 de setembro de 2019 - Hora: 09:06

5. Missão cumprida: Homenagem a Tenente-Coronel Adalmilena...

Nesta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará fez a saudosa despedida da Tenente-Coronel Adalmilena, no pátio do Quartel do Comando Geral. A celebração contou com amigos Militares e Voluntários Civis, que, emocionados, puderam congratular seu último dia na Corporação, antes de ir para a Reserva Remunerada.

Adalmilena Costa entrou para o CBMPA em 1997, na turma 6, como combatente.

O Comandante Geral Coronel Hayman Souza, enfatizou em discurso, a liderança, destreza e aptidão da Tenente-Coronel durante a sua permanência na instituição.

“Como mãe e militar, serviu a instituição da melhor forma possível, soube expressar seu profissionalismo e com certeza deixará seu legado.” disse o Subcomandante Geral Alexandre Costa.

A Banda Sinfônica do CBMPA fez uma coletânea de canções para os convidados presentes.

“Pra mim, que nunca vi respirar outro ar que não seja a do Corpo de Bombeiros. Está sendo bem difícil passar pra reserva. Hoje eu acordei com o choro contido na garganta, sabendo que seria o último dia em que vestiria o meu uniforme. Com toda emoção, carregada de muitas lembranças, minha vida profissional passou na minha frente. A cada peça de roupa que eu vestia, eu recordava de cada serviço como comandante de socorro, como coordenador de operações, como supervisor de área, e como superior de dia. Eis que chegou o término da minha jornada aqui, chegou o dia da minha despedida das fileiras da Corporação. Carrego na lembrança a emoção, e o grito de guerra feminino que ecoa na minha cabeça. Tudo isso não tem como descrever, não tem preço. Agradeço a todos vocês  pelas conversas divididas, as experiências compartilhadas, o respeito das minhas ideias, e a todos os momentos que estivemos juntos. Quero agradecer a minha família também, que viu meu crescimento durante esse anos na Corporação. Sigo em frente, e agora irei me dedicar aos serviços da minha família. Não vai ser fácil me acostumar com a ausência de todos os presentes na minha vida, mas eu carrego no meu coração as lembranças dos dias vividos ao lado de todos vocês. Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e nas minhas, tive a honra de tê-los como companheiros. E em um ato simbólico, e com orgulho e certeza de ter cumprimo a minha missão, eu agora presto minha continência em respeito a Corporação e aos meus eternos companheiros de farda.” disse a Tenente-Coronel Adalmilena, emocionada.

O tradicional banho de despedida foi realizado pela viatura do CBMPA. Nesse momento, a Tenente-Coronel RR olhou para o céu, e agradeceu por todos esses anos em que foi heroína da sociedade.