QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA ISABEL, COMPLETA 11 ANOS
Publicado: 6 de setembro de 2019 - Hora: 12:10

5. QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR...
QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA ISABEL, COMPLETA 11 ANOS

O quartel do 12º GBM comemorou  na última sexta-feira (30) 11 anos de serviços e cidadania à comunidade do município de Santa Izabel do Pará.

Inicialmente o Corpo de Bombeiros de Santa Izabel foi inaugurado com a nomenclatura de 8º Subgrupamento Bombeiro Militar no dia 14 de novembro de 2001 funcionando em um prédio alugado. No dia 29 de agosto de 2008, o novo quartel foi inaugurado com estrutura própria. Atualmente é comandado pelo Tenente Coronel QOBM André Luiz Nobre Campos e no subcomando pelo Major QOBM Elildo Andrade Ferreira.

Durante uma formatura no início da manhã, O Tenente Coronel Nobre que já fez parte do quartel de Santa Izabel como Subcomandante, na época 8º SGBM, elogiou os caminhos que seguiu a corporação no município até chegar na estrutura atual com sede própria e acomodações que serviram de molde para alguns quartéis do interior do Estado do Pará. Na sequência houve um culto ecumênico, realizado pelo presbítero Raimundo Silveira de Moraes, e foi finalizado com homenagem aos aniversariantes do mês (Capitão Donza, 3º Sargento Rosenildo, 3º Sargento CID, Cabo André e Cabo Josilene) e um café da manhã com participação do efetivo do 12º GBM e dos alunos do Programa Escola da Vida.