BOMBEIROS DOAM SANGUE AO HEMOPA
Publicado: 30 de novembro de 2018 - Hora: 14:34

5. BOMBEIROS DOAM SANGUE AO HEMOPA
BOMBEIROS DOAM SANGUE AO HEMOPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 30, uma ação solidária de doação sangue.  Os  militares saíram em comitiva, dentro de um ônibus especial do Corpo de Bombeiros até o Hemopa . A campanha de doação de sangue faz parte da programação da Semana de Prevenção e Combate à incêndios que termina hoje(30).

O Capitão BM ESAÚ, esteve presente no Hemopa e falou sobre a importância do ato voluntário, gratuito e que pode salvar vidas. “A importância de doar sangue está no fato de você poder ter outro meio de ajudar e salvar vidas, além da nossa própria atividade e isso nos faz bem. Esse ato de doar que é um ato divino e faz parte da vida do bombeiro. Então a gente sente uma grande satisfação em poder participar da doação sangue”, afirmou.

Doar sangue é um procedimento rápido e seguro. Homens e mulheres podem doar sangue a cada 3 meses sem nenhum prejuízo à saúde. Com apenas uma doação é possível salvar até 04 vidas. Mas para que isso aconteça é necessário a mobilização de todos.

Para realizar a doação a pessoa deve atender os seguintes critérios:

• Ter acima de 18 anos,

•Pesar acima de 50 kg,

•Não utilizar medicamentos,

•Não ter hepatite B ou C, Aids, Doença de Chagas, Malária,

•Não utilizar drogas injetáveis e outros.

•Ter boa saúde,

•Não pode estar grávida,

•Não estar em jejum,

•Não  estar doente e/ou com febre.

A Fundação Hemopa fica localizada na Travessa Padre Eutíquio, Nº2109, no bairro da Batista Campos em Belém,  funcionando de segunda à sexta, no horário de 07h30 às 18h00 e nos sábados das 07h30 às 17h00. Para mais informações: (91) 3242-9100 e discar o ramal 239, agendamento por telefone: (91) 3242-9100 – Discar ramal: 241.

DOE SANGUE E SALVE VIDAS!

TEXTO ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz