1° GBS PROMOVE INSTRUÇÃO TEÓRICA DE OPERAÇÃO COM PRODUTOS PERIGOSOS
Publicado: 12 de novembro de 2018 - Hora: 07:43

5. 1° GBS PROMOVE INSTRUÇÃO TEÓRICA DE...
1° GBS PROMOVE INSTRUÇÃO TEÓRICA DE OPERAÇÃO COM PRODUTOS PERIGOSOS

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) promoveu uma instrução teórica de operação com produtos perigosos, a qual foi ministrada na sala de aula da referida UBM, e contou com a participação dos militares componentes da unidade, entre eles, cabos e soldados, subtenentes e sargentos, e os oficiais superiores, no dia 1 de novembro de 2018

A instrução contou com a participação como palestrante do Ten Cel QOBM Luis Arthur Teixeira Vieira comandante do 12° GBM/Santa Isabel, o qual repassou aos militares seu conhecimento acerca do assunto e suas experiências profissionais com a respectiva temática.

A instrução ocorreu no período matutino, e faz parte do Cronograma de capacitação do efetivo do 1° GBS, que visa aprimorar a capacidade de seus militares quanto a diversas temáticas abordadas nos serviços diários, aos quais os militares são submetidos durante ocorrências na capital e no interior do Estado.

Para o Sgt Almeida, a capacitação dos militares referentes aos serviços diários aos quais o militar é submetido, possibilita um melhor desenvolvimento quanto a solução da problemática, possibilitando a guarnição de serviço empenhada uma maior agilidade bem como eficácia durante a mesma.
Já para a Sd Renteiro as instruções como esta são de extrema importância, pois possibilita que o militar tenha uma noção devida do que fazer frente a um sinistro, e consiga desenvolver de forma eficaz o seu trabalho, combatendo de forma efetiva a problemática e fornecendo um meio seguro ao cidadão. Infere ainda que, treinamentos cotidianos como este, deve ser o objetivo de toda a UBM, tendo em vista que a capacitação do profissional militar reflete na sua atuação frente às ocorrências bem como na visão da sociedade frente a um bombeiro capacitado.

Texto e fotos: B5 do 1° GBS