DEFESA CIVIL ESTADUAL PROMOVE CURSO AVANÇADO EM AÇÕES DE DEFESA CIVIL A COORDENADORES MUNICIPAIS
Publicado: 8 de novembro de 2018 - Hora: 12:01

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. DEFESA CIVIL ESTADUAL PROMOVE CURSO AVANÇADO...
DEFESA CIVIL ESTADUAL PROMOVE CURSO AVANÇADO EM AÇÕES DE  DEFESA CIVIL A COORDENADORES MUNICIPAIS

 

Dando continuidade às ações formativas e de capacitação em atividades de Defesa Civil no Estado do Pará, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) está promovendo o Curso Avançado em Ações de Defesa Civil para Coordenadores Municipais.

O curso está acontecendo na sede da CEDEC no Quartel do Comando Geral do CBMPA, em Belém, no período de 05 a 09 de novembro, das 08h às 17h, participando 41 Coordenadores Municipais de 22 cidades como Abaetetuba, Itupiranga, Paragominas, Santarém e Xinguara, dentre outras.

Durante o curso são abordados assuntos que vão desde legislação pertinente a decretação de Situação de Emergências à formulação do Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), além do uso de tecnologia de aeronaves não tripuladas (Drone) nas ações de defesa civil. O curso contou ainda com a palestra sobre análise de áreas de risco, com técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Ao final do curso, os alunos Coordenadores farão um simulado para por em prática os conhecimentos apreendidos durante toda a semana.

Informações extras:
Municípios participantes: Abaetetuba, Alenquer, Ananindeua, Barcarena, Belterra, Belém, Bragança, Garrafão do Norte, Itupiranga, Marituba, Nova Ipixuna, Óbidos, Paragominas, Placas, Oriximiná, Redenção, Rondon do Pará, Santarém, São Caetano de Odivelas, São Félix do Xingu, Vitória do Xingu e Xinguara.

 

Publicado por Monica Alexandra Assunção – Ascom CBMPA 

Texto: Jean Corrêa – CEDEC

Fotos: Carla Renata Cruz

Skip to content