1º SBM/ Infraero / Belém

Histórico da unidade

A Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém foi criada em 1992 pela Empresa Brasileira de Infraestrura Aeroportuária INFRAERO para prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios dentro do sitio aeroportuário envolvendo aeronaves, instalações e outros. Esta atribuição era da Força Aérea Brasileira e funcionava dentro do quartel da Base Aérea de Belém.

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará através de convênio com a INFRAERO assumiu a Seção de Contra Incêndio nas instalações da Base Aérea até a construção do prédio atual desta SCI. Durante esse período os militares do Corpo de Bombeiros passaram por treinamentos específicos de bombeiros de aeródromo com o curso de Estagio de Adaptação de Bombeiros para Aeródromo (EABA) subsidiado pela aeronáutica e hoje subsidiado pela INFRAERO como FTBA – Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo.

São aproximadamente 25 anos de serviços prestados à comunidade aeroportuária com um efetivo de 59 bombeiros, para os serviços de Condutores, Componentes de Guarnição, Comunicante, Chefe de Equipe, Administrativo, Comandante e SubComandante.

Comandante: Thiago Augusto Vieria Costa – Major QOBM

Subcomandante: Capitão QOBM Pereira

Contatos da unidade

Endereço: Rodovia Arthur Bernardes S/Nº, bairro: Pratinha I, Belém-Pa. CEP: 66.115-970.

Tel:(91)  3257 0015/32106059/32568755

Funcional: (91) 98899-6276