Quartel de Tailândia recebe serviço de assistência psicossocial
Publicado: 27 de fevereiro de 2018 - Hora: 12:18

5. Quartel de Tailândia recebe serviço de...
Quartel de Tailândia recebe serviço de assistência psicossocial

Na manhã da última 6ª feira (23), o efetivo do 14º Grupamento Bombeiro Militar de Tailândia recebeu o Serviço de Assistência Psicossocial da Policlínica do Bombeiro. Na oportunidade, o Major QOCBM Mário Brito, psicólogo clínico e do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, ministrou uma palestra sobre a qualidade de vida e saúde do trabalhador.

Entre os objetivos desta visita é a realização de um levantamento estatístico dos principais problemas/queixas em relação ao trabalho através de entrevistas de rodas de conversa com o efetivo. E de posse destas informações (diagnóstico), oferecer orientação e atendimento psicológico (escuta, acolhimento e encaminhamentos) aos profissionais bombeiros militares que, por ventura, tenham sido diagnosticados com algum fator de risco.

O levantamento foi realizado através da aplicação de um protocolo que avalia o contexto de trabalho, forma de gestão, vivências em relação ao trabalho e problemas físicos, psicológicos e sociais causados pelo trabalho, sendo que, ao final desta, efetuou a entrevista de anamneses e escuta clínica.

Por Capitão Sidney Quaresma