Grupamento de Santa Izabel recebe o novo comandante
Publicado: 13 de abril de 2018 - Hora: 14:40

5. Grupamento de Santa Izabel recebe o...
Grupamento de Santa Izabel recebe o novo comandante

O 12º Grupamento Bombeiro Militar, de Santa Izabel do Pará, recebeu na última quarta-feira (11),  a solenidade de passagem de transmissão de comando, que tem como o novo comandante, o Tenente Coronel Luis Arthur Teixeira Vieira. A cerimônia ocorreu no pátio interno da unidade, com a presença da banda de música do 2º Grupamento Bombeiro Militar de Castanhal.

Na ocasião o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, foi representado pelo Comandante Operacional do Corpo de Bombeiro Militar do Pará Coronel Marcus Norat, que presidiu a transmissão de cargo. Durante o evento o Comandante Operacional do CBMPA,  ressaltou a importância de manter as tradições de tais cerimonias como as do momento de passagem de comando no quartel do 12º GBM.

O ex-comandante do 12º GBM, Tenente Coronel Eduardo Alves Dos Santos Neto, fez seus agradecimentos aos militares da Unidade Bombeiro Militar pelo seu tempo de comando no quartel de Santa Izabel.

O novo Comandante Tenente Coronel Luis Arthur Teixeira Vieira, abordou  sobre seu retorno ao quartel de Santa Izabel, desde 2001 na época com a nomenclatura de 8º SGBM, onde exercia a função de subcomandante. Destacou seu compromisso em manter a operacionalidade e disciplina no quartel do 12ºGBM, tal como uma unidade familiar, na qual exerce suma importância.

Texto e Fotos: CB BM Emiliano Kabá
Edição: Ascom CBMPA