Corpo de Bombeiros e Hemopa realizam ação social em Ananindeua
Publicado: 26 de junho de 2018 - Hora: 22:56

5. Corpo de Bombeiros e Hemopa realizam...
Corpo de Bombeiros e Hemopa realizam ação social em Ananindeua

Foi realizada na manhã deste sábado (23), uma ação social promovida pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o Hemopa no  3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), localizado na Cidade Nova, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

O grupo de corrida de bombeiros militares gerenciados pelo Tenente Coronel BM Farias, conhecidos como Fire Runners, também prestaram suas contribuições com 30 doações de sangue. A equipe que já participa há cerca de 25 anos em eventos como esse, os mesmos enfatizam a importância da renovação deste ato de amor, que é uma forma de contribuir para salvar vidas, explana o Coronel Farias, comandante do CFA.

Destacamos a participação do Programa Escola da Vida (PEV) como um dos fatores fundamentais para o sucesso da campanha, pois graças a divulgação feita pelos próprios alunos do projeto, foi efetuado um enorme incentivo a seus amigos e familiares a doarem sangue, mostrando o quanto é necessário essa prática de solidariedade.

O evento teve início às 8h da manhã e terminou por volta das 15h da tarde. Esta ação teve por objetivo retirada de documentos de identidade e principalmente as doações de sangue. O mesmo, contou com a participação de vários militares, familiares e moradores locais.

De acordo com o Capitão BM Melo, o responsável pelo evento, afirma que esse resultado não seria possível sem a presença da comunidade local e da Policia Civil, que prestaram em sua maioria, grande colaboração em relação a doações de sangue e a emissão de 200 carteiras de identidades.

Ressaltamos também, que a participação das 12 famílias de crianças que fazem tratamento no Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, foi de grande importância . Vale lembrar, que essas crianças são as que mais necessitam dessa doação, que por muitos ainda é ignorada.

Por: Monica Alexandra Assunção

Fotos:  SD Cristian