CBMPA entrega pacotes de fraldas coletados no Pedal do Fogo
Publicado: 3 de agosto de 2017 - Hora: 10:46

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA entrega pacotes de fraldas coletados...
CBMPA entrega pacotes de fraldas coletados no Pedal do Fogo

No dia 25 de Junho foi realizado no Portal da Amazônia, em Belém, o 2° Pedal do Fogo, evento que fez parte da semana de prevenção alusiva ao Dia Nacional dos Bombeiros. Promovendo o aleitamento materno e a realização da campanha pela doação de leite humano, em apoio ao Projeto Bombeiros da Vida. O Pedal surgiu com o objetivo de incentivar a mudança de hábitos, a promoção de atividades físicas e adoção de estilo de vida mais saudável. 

Este ano foram arrecadados 1.111 pacotes de fraldas, número maior em comparação ao ano passado. As fraldas foram entregues na creche Lar do Cordeirinho de Deus, Santa Casa de Misericórdia do Pará e a creche Oásis Infantil do Centro de Catequese de promoção humana Santa Izabel da Hungria. As instituições precisam de doações para continuar com seus projetos sociais. 

O capitão Leonardo Sarges, um dos coordenadores do evento, fala sobre a importância de se abraçar causas sociais. “É importante você pensar no outro e o Corpo de Bombeiros é uma corporação muito humanista. Abraçamos a causa com muita satisfação e trazemos a chamada social para que nosso projeto possa aumentar ainda mais e que as pessoas tenham o conhecimento da importância e necessidade de ajudar alguém. Além de incentivar o aleitamento materno, ele traz o sentimento que o Bombeiro possui, que é vidas alheias e riquezas salvar. A entrega simbólica das fraldas é a última etapa de todo um projeto que é o pedal fogo ajudando as pessoas, foi feita uma triagem de instituições que precisavam em nossa região metropolitana e ajudamos 3 entidades que contam com ajuda de doações. Estamos se sentindo realizado e satisfeito em ver que o projeto dos Bombeiros está alcançando crianças que necessitam”, ressaltou. 

Fundada em 2005 pela irmã Noemi Rodrigues, o Lar Cordeirinho de Deus é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental mantida com doações da sociedade. As 246 crianças que se encontram na creche são filhos de mães de baixa renda que foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e Ministério Público, crianças vítimas de agressão de familiares ou desconhecidos, e portadoras de enfermidades de alto risco de vida. 

O objetivo são as crianças e seu desenvolvimento educacional, cultural, psicomotor, intelectual, subjetivo, social e o fortalecimento de vínculos familiares e das responsabilidades enquanto pais ou responsáveis. 

“As crianças chegam aqui através do encaminhamento do Conselho Tutelar, Ministério Público, a Vara da infância e hoje vivemos de 80% de doações que é onde recebemos materiais de limpezas, higiênico, alimentação, também precisamos de recursos para pagar a água, luz, gás e o telefone e recebemos através da conta da creche. O nosso trabalho é feito com transparência e peço que as pessoas colaborem com nosso trabalho para que possamos continuar com o nosso projeto. Sou inteiramente grata ao Corpo dos Bombeiros pela ajuda e o carinho que eles têm conosco”, afirmou a presidente da creche, Noemi Rodrigues. 

A creche Oásis Infantil do Centro de Catequese de promoção humana Santa Izabel da Hungria localizada no bairro do Guamá conta com 112 crianças a partir de 06 meses e a partir de 3 anos são deslocadas para a escola que a creche disponibiliza.  

A Irmã Rosália Paiva é coordenadora da creche e agradece “as crianças chegam até a creche através do nosso pediatra que é voluntário e ele detecta que as crianças da comunidade que são consultadas com ele têm baixo peso e precisam do nosso acompanhamento nutricional e é encaminhado para a creche e ficam conosco o dia inteiro durante três anos. Trabalhamos para recuperar o peso ideal da criança, após isso, elas são encaminhadas para nossa escolinha que é maternal e jardim 1 e 2, contamos com a ajuda e doação das irmãs de nossa igreja e da comunidade para mantermos nosso projeto, agradecemos aos bombeiros, essa ajuda é muito significante para nós e importante para nossas crianças”, finalizou. 

Serviço: a Creche Casa Lar Cordeirinho de Deus (C.N.P.J 079.113.183/0001-85) funciona na Travessa Castelo Branco, 923, Belém – PA. CEP 66063-000. Telefone para contato: (91) 3249-7376.  

http://www.cordeirinhosdedeus.com.br/crbst_7.html 

–  

Para doar para Oásis Infantil do Centro de Catequese de promoção humana Santa Izabel da Hungria basta entrar em contato no telefone: 3253-5572. 

 

Para doar é preciso se cadastrar no banco de leite direto na Santa Casa ou pelos sites da Santa Casa (www.santacasa.pa.gov.br) e do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.pa.gov.br). Também é possível fazer o cadastro pelos números 4009-2312 ou 4009-0375.

Por Carlos Yury

Skip to content