Bombeiros participam da Corrida do Sal 2017
Publicado: 1 de agosto de 2017 - Hora: 10:38

Bombeiros participam da Corrida do Sal 2017

Sete militares do Corpo de Bombeiros do Pará participaram na manhã deste sábado (22), da tradicional Corrida do Sal. O evento iniciou às 7h com largada e chegada na orla do Maçarico em Salinópolis e contou com um percurso de 8 km.

“O Corpo de Bombeiros sempre deu apoio na corrida do sal, estamos participando desde a 1ª até essa 14ª edição, e a cada ano tem sido um sucesso, porque nossos atletas militares têm se dedicado na preparação, e também a cada ano mais bombeiros tem aderido a prática do esporte como qualidade de vida, pois a nossa profissão exige um bom condicionamento físico, então se faz necessário uma preparação especifica para podermos cumprir a nossa missão que é vidas alheias e riquezas salvar”, comentou o Tenente Coronel José Carlos Farias.

A 1º Tenente Isis de Araújo representou o efetivo feminino do CBMPA no evento. “Vários anos participo da corrida do sal, e esse evento serve não só para treinar a nossa capacidade física, mas também para reencontrar amigos e ainda de alguma forma incentivar outros militares, principalmente o quadro feminino a participarem de eventos esportivos dentro e fora do Estado”, disse.

O 2º Tenente QOA Joselito Silva, que possui mais de 20 anos de serviço no CBMPA também prestigiou o evento. “Estou representando a categoria dos bombeiros que possui mais tempo na Corporação, os que mantêm um preparo físico com qualidade de vida para poder dar resposta nas ações atendidas na sociedade”, frisou.

O Soldado Bruno Dias participou sete vezes da corrida do Sal, e destacou: “Esse evento me incentiva mais a cuidar do meu condicionamento físico e também incentivar outros militares a participarem da prática esportiva”.

A Corrida contou com cerca de 1.500 participantes, e o senhor Vitor Costa foi o mais idoso com 76 anos, mas com um preparo físico de dar inveja. “Possuo cinquenta anos correndo e coleciono 725 medalhas e só penso em parar no final da minha vida, porque considero isso como uma fonte de longevidade”, finalizou.

O evento contou com as categorias masculino, feminino e especial. Edilson Meireles, com o tempo de 24 minutos e 49 segundos, foi o vencedor da categoria geral masculino, enquanto Franciane dos Santos, aos 29 minutos e 17 segundos de prova, foi a vencedora da categoria geral feminina.

 

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar

Compartilhar: