Baile de espadas comemora 135 anos do CBMPA
Publicado: 26 de novembro de 2017 - Hora: 09:12

5. Baile de espadas comemora 135 anos...
Baile de espadas comemora 135 anos do CBMPA

Honra, elegância e comemoração marcaram a noite da última sexta-feira, 24, durante o Baile de Espadas do Corpo de Bombeiros Militares do Pará, realizado no Grêmio Literário Português.

Ao som de bandas ao vivo, entre elas, a banda CBMPA com uma nova roupagem, oficiais e familiares aproveitaram a noite para se aproximar uns dos outros. O Comandante Geral, Zanelli Nascimento e o Subcomandante, Augusto Lima receberam os oficiais e convidados do Baile para uma noite de comemoração e união.

O Comandante Geral do CBMPA, Zanelli Nascimento, falou sobre união e o orgulho de servir como Bombeiro Militar. “A profissão de Bombeiro é tão importante e magnifica para a sociedade que não basta simplesmente passar, precisamos marcar efetivamente e é por isso que a nossa união é importante. Todos nós que estamos aqui, marcamos esses 135 anos,” comentou o Comandante.

Todas as mulheres presentes receberam uma rosa para valorizar a essência feminina e os oficiais foram agraciados com uma garrafa de vinho como lembrança desta noite de festas. Entre os convidados do evento, estava o Secretário de Segurança Pública, General Jeannot Jansen que aproveitou a oportunidade para falar sobre a satisfação e o orgulho aos Bombeiros Militares do Pará. “Quando eu vejo vocês juntos com os uniformes, bandeira e fazendo barulho, eu sinto algo muito forte: orgulho! E tenho certeza que o Pará tem um futuro brilhante pela frente em relação a segurança pública, no que envolve os Bombeiros Militares”, comentou o General.

Durante toda a semana no período de 17 à 24 de Novembro, o CBMPA realizou diversas atividades alusivas ao aniversário da corporação, como o Culto ecumênico, Bombeiros na Comunidade, Ações da campanha de Prevenção de Afogados, o 1º Workshop do CBMPA que reuniu mais de 1000 profissionais da áreas com palestras e oficinas, Sessão solene na ALEPA e por fim as programações protocolares foram encerradas com a Solenidade Cívico Militar, agraciando 43 personalidades com a medalha da defesa Civil e 108 militares com medalhas de 10 e 20 anos realizadas no Comando Geral.