1º GBS promove instrução de salvamento em poço
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 14:34

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 1º GBS promove instrução de salvamento...

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento promoveu na ultima sexta- feira, 27 de janeiro de 2017, uma instrução de salvamento em poço que foi realizado no Instituto de Ensino de Segurança Pública e teve a participação de diversas unidades do CBMPA, dentre elas: 27° GBM (Mangueirão), 3° GBM (Ananindeua), 26° GBM (Icoaraci) e 25° GBM (Marituba).

A instrução foi conduzida pelo Capitão Guilherme Torres, Cabo Diego e o Soldado Alberto, todos pertencentes ao 1° GBS, que abordaram as principais técnicas que devem sem utilizadas neste tipo de ocorrência, além dos procedimentos de segurança a serem desenvolvidos durante a missão.

Segundo o Cabo Jairo Souza, pertencente ao quartel do 27º GBM/Mangueirão, a instrução foi bastante proveitosa e os militares que participaram tem como dever repassar o conhecimento em suas unidades, a fim de que o conhecimento seja divulgado.

A instrução faz parte do cronograma de capacitação do 1° GBS, que visa aprimorar e capacitar não somente os militares do grupamento, mas também os demais militares do CBMPA.

 

Texto e fotos: Grupamento de Busca e Salvamento

Skip to content