O último dia do ano nas praias de Salinópolis.
Publicado: 13 de abril de 2017 - Hora: 11:30

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. O último dia do ano nas...
O último dia do ano nas praias de Salinópolis.

Neste último dia do ano pela manhã, o fluxo de veículos estava lento na BR 316 com sentido ao Município de Salinópolis. Os serviços das resgates, executados pelos bombeiros na operação estrada (Marituba, Santa Izabel do Pará, Santa Maria e Salinópolis) estavam sendo realizados em pontos estratégicos e de grande circulação de turistas e pessoas que queriam passar a chegada do novo ano nos municípios vizinhos de Belém.

Em Salinópolis, 46 militares especialistas nas áreas de Guarda-vidas, socorristas em moto resgates, mecânicos e vistoriantes técnicos estavam distribuídos nas quatro famosas praias do Atalaia, farol velho, corvina e maçarico, buscando dar segurança e proteção balneária durante o dia e noite do réveillon.

Durante o dia, o Comandante da operação, Capitão Diego Cunha, informou que o serviço de praia vem ocorrendo de maneira muito tranquila, desde o período que compreende o natal até o dia de hoje. Apenas com pequenas ocorrências como: crianças perdidas, atendimentos com animais marítimos, curativos e pequenos traumas.
 
Para a prevenção da noite de 31 de dezembro, as vistorias técnicas realizadas nas instalações provisórias, nos estabelecimentos comerciais e no armazenamento e utilização de fogos de artifícios em locais de grande concentração pública foram intensificadas.
 
O Grupamento Bombeiro Militar, conta ainda com a  guarnição de plantão de 24 horas na unidade para qualquer tipo de chamada de socorro e emergência, uma equipe também na prevenção da apoio técnico aos motoristas  com problemas em veículos nas praias.
 
 
 

ASCOM CBMPA

Texto: Major Monica Veloso 

Fotos: Sargento Carlos

Skip to content