Curso de Habilitação de Oficiais do CBMPA realiza Aula da Saudade no QCG.
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 13:50

5. Curso de Habilitação de Oficiais do...
Curso de Habilitação de Oficiais do CBMPA realiza Aula da Saudade no QCG.

Na manhã desta sexta-feira, 06 de janeiro de 2017, foi realizado no auditório do Quartel do Comando Geral “Aula da Saudade” para os 43 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará.

O evento iniciou às 09h30 e contou com a presença do Comandante Geral em exercício, Coronel Lima, que presidiu a mesa de autoridade, composta pelo Diretor de Apoio Logístico, Coronel Andrei; pelo Diretor de Ensino e Instrução, Tenente Coronel Norat; pelo Comandante da Academia Bombeiro Militar, Tenente Coronel Eduardo Celso;  pelo representante do Comando Operacional, Tenente Coronel Nascimento e pela representante do Diretor do IESP, Tenente Miréia.

“Vocês vão fazer parte do efetivo que contribuem nas decisões da instituição, e esse compromisso vocês não podem abrir mão, porque a responsabilidade é uma necessidade para fazer as coisas acontecerem”, disse o Coronel Lima durante o seu discurso.

O Tenente Coronel Eduardo Celso no decorrer da Aula da Saudade destacou sobre o orgulho de acompanhar o crescimento profissional dos alunos CHO. “É com extremo orgulho que hoje vivencio a ascensão profissional de muitos BM que tive a oportunidade de conhecer ao longo da minha carreira bombeiro militar por onde passei, observando as suas virtudes e qualidades, fazendo com que tivéssemos a certeza que não poderiam parar nas funções de execução que ora lhes cabiam e exerciam com grande maestria”.

O Aluno CHO Raimundo Wilson Silva foi orador da turma e fez o discurso baseado na frase do Reverendo Martin Luther King Jr. “Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas graças a Deus, não somos mais quem nós éramos. Afinal, para os militares presentes aqui nesta aula de encerramento do CHO, é apenas mais uma aula de final de curso, mas para nós formandos tem o status de único, de conquista, de despedida, nunca mais faremos o CHO, assim como nunca mais seremos o que éramos antes de tê-lo feito”.

O Coronel da reserva remunerada, Carlos Alberto Moreira Reis ministrou uma palestra, onde relembrou através de fotos os momentos antigos vivenciados por alguns alunos CHO na corporação.

Ainda durante o evento houve oração de agradecimento, louvores cantados pelo conjunto musical do CBMPA, e entrega de lembranças aos instrutores do curso.

No final da aula da saudade ocorreu no pátio de formatura do QCG, o tradicional banho de encerramento de Curso. A cerimônia de formatura dos alunos CHO será realizada às 09h30 do dia 20 de janeiro (sexta-feira) no Quartel do Comando Geral.

Texto: ASCOM CBMPA

Fotos: Sargento Carlos cesar