Operação enchente em Eldorado do Carajás
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:22

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Operação enchente em Eldorado do Carajás

As chuvas ocorridas nos dias 21 a 24 de fevereiro de 2017 na cabeceira do rio vermelho, foram fundamentais para deixar a população ribeirinha de Eldorado do Carajás desabrigada, cerca de 361 famílias dos bairros Abaete e União, foram atingidas diretamente pela cheia do rio que subiu acima do seu nível normal em menos de 72 horas, deixando 18 famílias desabrigadas e 343 famílias desalojadas, ao todo mais de 3000 pessoas tiveram perdas materiais.

Dia 23 de fevereiro foi deslocado para Eldorado dois militares do corpo de bombeiros para fazer o levantamento dos estragos causados pela cheia do rio vermelho, SGT HELTON PIMENTEL E SGT DENILSON ambos do 23º GBM – Parauapebas, UBM esta que cobre a região DE PARAUAPEBAS, CURIONOPOLIS E ELDORADO DO CARAJÁS.

A prefeitura através da gestão municipal do senhor Celio Rodrigues (Celio Boiadeiro) conseguiu disponibilizar as primeiras providências para que a normalidade fosse restabelecida no município, disponibilizando médicos, enfermeiros e técnicos para assistir aos atingidos pelas cheias. Estes estão alojados no abrigo municipal.

No momento do evento não houve nenhum afogamento, nenhum acidente envolvendo os atingidos.

O município teve também várias pontes danificadas, prejudicando sobremaneira o escoamento da produção leiteira do município, haja vista a região ser a maior bacia leiteira do Pará, com as cheias os laticínios tiveram que dar férias coletivas aos seus funcionários.

Skip to content