1º SBM/INFRAERO – Belém

3. Unidades
  5. 1º SBM/INFRAERO – Belém

Histórico da unidade

A Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém foi criada em 19 de Agosto de 1992 pela Empresa Brasileira de Infraestrura Aeroportuária INFRAERO para prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios dentro do sitio aeroportuário envolvendo aeronaves, instalações e outros. Esta atribuição era da Força Aérea Brasileira e funcionava dentro do quartel da Base Aérea de Belém.

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará através de convênio com a INFRAERO assumiu a Seção de Contra Incêndio nas instalações da Base Aérea até a construção do prédio atual desta SCI. Durante esse período os militares do Corpo de Bombeiros passaram por treinamentos específicos de bombeiros de aeródromo com o curso de Estagio de Adaptação de Bombeiros para Aeródromo (EABA) subsidiado pela aeronáutica e hoje subsidiado pela INFRAERO como FTBA – Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo.

São aproximadamente 29 anos de serviços prestados à comunidade aeroportuária com um efetivo de 59 bombeiros, para os serviços de Condutores, Componentes de Guarnição, Comunicante, Chefe de Equipe, Administrativo, Comandante e Subcomandante.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Área do Sítio Aeroportuário do Aeroporto Internacional de Belém.

Comandante: TCEL QOBM Fabricio da Silva Nascimento

Subcomandante: CAP QOABM Paulo Roberto Rodrigues Patroca

Contatos da unidade

Endereço: Rodovia Arthur Bernardes S/Nº, bairro: Pratinha I, Belém-Pa. CEP: 66.115-970.

Tel:(91) 32106059/32568755

Funcional: (91) 98899-6276

Endereço: Rodovia Arthur Bernardes S/Nº, bairro: Pratinha I, BELÉM-PA. CEP: 66.115-970.
Telefones: (91) 3210-6059 / (91) 98899-6276 (funcional)
Email’s: sci.belem@yahoo.com.br / 1sbminfraerobelem@gmail.com