1° SBM – INFRAERO

Histórico da unidade

HISTÓRICO DA UNIDADE: A Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém foi criada em 19 de Agosto de 1992 pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária INFRAERO para prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios dentro do sitio aeroportuário envolvendo aeronaves, instalações e outros. Esta atribuição era da Força Aérea Brasileira e funcionava dentro do quartel da Base Aérea de Belém. O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará através de Convênio com a INFRAERO assumiu a Seção de Contra Incêndio nas instalações da Base Aérea até a construção do prédio atual desta SCI. Durante esse período os militares do Corpo de Bombeiros passaram por treinamentos específicos de bombeiros de aeródromo com o curso de Estagio de Adaptação de Bombeiros para Aeródromo (EABA) subsidiado pela aeronáutica, posteriormente pela INFRAERO como FTBA – Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e hoje o Curso recebe a denominação de CBA-2 (Curso de Bombeiro de Aeródromo) e CBA-MC (Curso de Bombeiro de Aeródromo Motorista Condutor de CCI) promovidos por empresa Credenciada na ANAC. São 28 anos de serviços prestados à comunidade aeroportuária com um efetivo de 49 bombeiros, para os serviços de Condutores, Componentes de Guarnição, Comunicante, Chefe de Equipe, Administrativo, comandante e Subcomandante.

Comandante: MAJ QOBM Karen Paes Diniz de Oliveira
Subcomandante:

ÁREA DE ATUAÇÃO: Área do Sítio Aeroportuário do Aeroporto Internacional de Belém.

Contatos da unidade

Endereço: Rodovia Arthur Bernardes S/Nº, bairro: Pratinha I, BELÉM-PA. CEP: 66.115-970.
Telefones: (91) 3210-6059 / (91) 98899-6276 (funcional)
Email’s: sci.belem@yahoo.com.br ou 1sbminfraerobelem@gmail.com