VISITA DE CORTESIA DO CONSULADO DO JAPÃO AO CBMPA
Publicado: 20 de fevereiro de 2019 - Hora: 07:48

5. VISITA DE CORTESIA DO CONSULADO DO...
VISITA DE CORTESIA DO CONSULADO DO JAPÃO AO CBMPA

Na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro do presente ano, o comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar do Pará, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, recebeu em seu gabinete o Consul Principal do Japão, o  Sr. Heiji Hamada para uma visita de cortesia.

A visita durou cerca de duas horas, onde foram discutidos e apresentados alguns projetos da instituição Corpo de Bombeiros para o Consul Principal do Japão aqui em nosso Estado.

Na ocasião, também  foi entregue uma lembrança ao Sr Heiji Hamada, pela visita ao CBMPA

O Consul destacou em sua oportunidade a importância da parceria, visto que o  corpo de bombeiros possui muitos projetos ,” vamos alinhar as ideias e ver o que podemos fazer para ajudar esta honrosa corporação. Estou muito feliz pois é a primeira vez que venho fazer uma visita ao Comandante Geral do CBMPA.”

O comandante geral também frisou a finalidade da visita, ”nosso objetivo é estreitarmos os laços institucionais, e tentarmos fazer uma parceria com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) que é um grande organismo do Japão, que faz grandes investimentos em várias áreas , seja no transporte, e principalmente na área de segurança contra incêndio. Para nós, o Japão é uma referência, e será de grande valia caso isso venha ocorrer para o Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes da reunião: O Comandante Geral do CBMPA- Coronel Hayman,  Tcel Baia, O Tcel Jayme Oliveira, O Tcel Pinheiro, O Tcel Vinícius, O Capitão Nichida e a Major Thais.

Texto: Mônica Assunção

Fotos: Subtenente Washington