Vencendo o câncer, criança de 9 anos realiza o sonho de conhecer quartel do Corpo de Bombeiros
Publicado: 1 de fevereiro de 2021 - Hora: 15:36

5. Vencendo o câncer, criança de 9...

Na manhã desta segunda-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu uma visita mais que especial: Davi Mendes, de 9 anos, que veio acompanhado de sua mãe, Carol Mendes, 29 anos, e seu padrasto, Roger Monteiro, 32 anos. Há 3 anos lutando contra o câncer (leucemia), Davi, O Guerreiro, sempre teve o sonho de ser bombeiro, pois se encantou desde pequeno pela missão da corporação, de salvar vidas. Via na televisão as ocorrências em que os militares atuam e tomou para si o sonho de seguir a carreira profissional futuramente.
Davi foi convidado pela Corporação Bombeiro Militar a conhecer o Quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Júlio Cezar, e também conhecer o dia-a-dia de um bombeiro, suas missões e operações em ocorrências. Carol, mãe do garoto de 9 anos, enfatiza a importância da visita ao garoto. “É muito gratificante, pois desde pequeno eu ouço que ele quer ser bombeiro, e até hoje ele continua com esse sonho. Pra a gente é um suporte, pois ele conseguiu realizar um dos primeiros sonhos, que era conhecer de perto a rotina dos bombeiros”, disse.
A doença nunca o impediu e nunca o impedirá de sonhar, ele lutará para conquistar seu sonho, assim como está lutando para vencer o câncer, que está muito próximo. Há dois dias, Davi realizou a última sessão de quimioterapia e está se preparando para fazer o transplante de medula óssea, tratamento para doenças, como a leucemia, que afetam as células do sangue, com o objetivo de substituir a medula óssea doente por células normais e saudáveis.
O menino visitou as dependências do quartel e pôde, ainda, passear na viatura de combate a incêndio com a sirene ligada, simulando uma ocorrência real. Esse foi o momento mais especial para Davi. “Estou muito emocionado, pois desde os 3 anos eu gosto dos bombeiros, sempre quis salvar as vidas das pessoas. Os bombeiros também já me visitaram em casa, e agora chegou a minha vez de conhecer aqui. Estou muito realizado.”

DOAÇÃO: De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O voluntário pode ser chamado para efetuar a doação com até 60 anos de idade. A doação de medula óssea é muito importante, pois salva muitas vidas. Cadastre-se como doador voluntário de medula óssea no hemocentro mais próximo de sua residência.

Texto: Igor Luz