Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel realiza Instrução de Salvamento Aquático no Balneário de Caraparu
Publicado: 23 de janeiro de 2020 - Hora: 12:06

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel...
Unidade Bombeiro Militar de Santa Izabel realiza Instrução de Salvamento Aquático no Balneário de Caraparu

 

No dia 17 de janeiro de 2020 o efetivo do 12° Grupamento Bombeiro Militar – Santa Izabel participou de instrução de salvamento aquático no Balneário do Caraparu. A instrução consistiu no aprofundamento das técnicas de abordagem, reboque e transporte das vítimas em situação de afogamento, além da utilização dos caiaques na atividade de prevenção. Esteve à frente da instrução o Capitão Donza e o Tenente Dos Anjos, e na coordenação as Aspirantes Piquet e Lorena, contando ainda com o instrutor convidado, o Subtenente Jedalias do 1° Grupamento Marítimo Fluvial, militar especialista na área de salvamento aquático.

Os militares realizaram aquecimento, que consistiu em corrida pela Vila de Caraparu, e em seguida foram repassadas e praticadas técnicas de nado de aproximação, formas de abordagem da vítima conforme seu grau de afogamento, reboque simples e com equipamentos, além de técnicas de utilização de caiaques para realizar rondas preventivas com os banhistas. Este tipo de prática é importante para manter um nível elevado de qualidade dos serviços prestados à sociedade, mantendo sempre o conhecimento técnico e o condicionamento físico do efetivo em dia, para que os banhistas possam ter segurança durante seu lazer.

O comandante da unidade, Tenente-Coronel Góes, preza pela política da prática continua de instruções, visando à maior qualificação da guarnição para prestar melhores serviços à sociedade.

 

Texto por Aspirante a Oficial PIQUET

ASCOM CBMPA

Skip to content