Tranquilidade marca mais um dia de verão na Ilha de Outeiro
Publicado: 2 de agosto de 2019 - Hora: 18:36

5. Tranquilidade marca mais um dia de...
Tranquilidade marca mais um dia de verão na Ilha de Outeiro

Praia tranquila, com poucos frequentadores: essa foi a realidade dessa sexta-feira (02), no antepenúltimo dia da Operação Verão da Ilha de Caratateua, conhecida popularmente como Outeiro. Os guarda-vidas estavam a postos nas praias com equipes de socorristas, que contavam com o apoio logístico de viaturas, localizadas em pontos estratégicos.

A barraca de apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará estava montada nas praias, registrando poucos atendimentos e sem gravidades, visto que as férias estão acabando e a população já se prepara para o retorno das atividades do cotidiano.

Para o Capitão Jair Barbosa, comandante da prevenção da chamada 2º “quinzena”, o foco, a vigilância, e a total avidez continuam, pois apesar da redução da população nas praias, é preciso ter um prolongamento dessa prevenção balneária, já que alguns banhistas ainda procuram as mesmas para se refrescarem e aproveitarem esses últimos dias de férias.

O auxílio aos veranistas nas 5 praias do distrito de Outeiro é motivo de determinação para os guarda-vidas, já que o objetivo da ação é encerrar a Operação da melhor maneira possível, e a expectativa é que no domingo se tenha um público maior de banhistas nas praias do distrito.

A “Operação Verão 2019” do Corpo de Bombeiros segue até o dia 4 de agosto de 2019 em todo o Pará.