
No último dia 24 de agosto, o socorro chamou e a solidariedade falou mais alto no peito da Soldado Wendy Bessa, integrante do efetivo do 9ºGBM/Altamira, a caminho de um compromisso pessoal, enquanto estava de férias na Capital, por volta das 12h às margens da Avenida Independência no município de Ananindeua, a soldado atendeu a uma vítima de acidente com uma motocicleta.
A militar parou, realizou os atendimentos básicos de primeiros socorros, imobilizou a vítima que estava consciente, sem capacete e aparentemente como uma fratura em um membro inferior e em outro superior. A soldado solicitou atendimento via 193 e uma viatura de resgate foi acionada para o atendimento.
De acordo com a militar “gestos simples como esse, feitos por alguém que domina técnicas de atendimento de acidentes e emergências pode salvar vidas”, a Soldado BM Wendy também destaca que antes de ser bombeiro, é ser humano e esse é o seu compromisso primeiro, com a vida e o bem estar do próximo, destaca ela.
Diariamente os bombeiros militares, em qualquer condição ou circunstância, deixam seus lares, familiares e amigos para atender suas missões que são de cuidar da população e proteger a vida. Além de profissionais, os homens e mulheres que compõem a corporação prezam pelos valores que a farda carrega, mas acima de tudo pela solidariedade que é inerente à profissão.
ASCOM CBMPA