SOLIDARIEDADE A TODO MOMENTO: MILITAR PRESTAR SOCORRO À VÍTIMA, DURANTE SUAS FÉRIAS
Publicado: 1 de setembro de 2020 - Hora: 15:05

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. SOLIDARIEDADE A TODO MOMENTO: MILITAR PRESTAR...
SOLIDARIEDADE A TODO MOMENTO: MILITAR PRESTAR SOCORRO À VÍTIMA, DURANTE SUAS FÉRIAS

 

 

No último dia 24 de agosto, o socorro chamou e a solidariedade falou mais alto no peito da Soldado Wendy Bessa, integrante do efetivo do 9ºGBM/Altamira, a caminho de um compromisso pessoal, enquanto estava de férias na Capital, por volta das 12h às margens da Avenida Independência no município de Ananindeua, a soldado atendeu a uma vítima de acidente com uma motocicleta. 

A militar parou, realizou os atendimentos básicos de primeiros socorros, imobilizou a vítima que estava consciente, sem capacete e aparentemente como uma fratura em um membro inferior e em outro superior. A soldado solicitou atendimento via 193 e uma viatura de resgate foi acionada para o atendimento. 

De acordo com a militar “gestos simples como esse, feitos por alguém que domina técnicas de atendimento de acidentes e emergências pode salvar vidas”, a Soldado BM Wendy também destaca que antes de ser bombeiro, é ser humano e esse é o seu compromisso primeiro, com a vida e o bem estar do próximo, destaca ela.

Diariamente os bombeiros militares, em qualquer condição ou circunstância, deixam seus lares, familiares e amigos para atender suas missões que são de cuidar da população e proteger a vida. Além de profissionais, os homens e mulheres que compõem a corporação prezam pelos valores que a farda carrega, mas acima de tudo pela solidariedade que é inerente à profissão.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content