Solenidade alusiva aos 25 anos do 4º Grupamento Bombeiro Militar
Publicado: 1 de abril de 2019 - Hora: 11:20

Solenidade alusiva aos 25 anos do 4º Grupamento Bombeiro Militar
Na manha desta sexta-feira (29), foi realizada a solenidade em alusão aos 25 anos de inauguração do Quartel do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, em Santarém. Na ocasião, estiveram presentes os Oficiais Bombeiros e o efetivo do 4º GBM e 4ª SBM/INFRAERO, assim como os alunos do Programa Escola da Vida.
Durante a solenidade, o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Ney Tito da Silva Azevedo, destacou nomes de militares que fizeram parte da história do quartel, tanto os que ainda estão na ativa, quanto os veteranos da reserva remunerada. Também foram lembrados com carinho, os Bombeiros Militares falecidos durante estes anos de história, e que deixaram suas contribuições para a Corporação.

“Aos Militares que ao longo de vinte e cinco anos de existência do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, desde sua implantação no Município de Santarém, contribuíram de forma exemplar, desempenhando suas funções com muita competência, perspicácia, imparcialidade, dedicação, iniciativa, disciplina e elevado espírito de comprometimento com as atribuições que lhes foram confiadas, dispostos e de boa vontade ao auxilio de seus superiores, pares e subordinados. Que apesar de todos os desafios enfrentados pelo pioneirismo, sempre foram eficientes no cumprimento de suas missões, mesmo com o sacrifício pessoal, abdicando de momentos com seus familiares, galgaram seus serviços, o que contribuiu também para o renome desta UBM e da sua importância para com a Corporação, e consequentemente, para a comunidade. É com muito orgulho, dever e reconhecimento.” Ten Cel  QOBM, Ney Tito da Silva Azevedo.

ASCOM CBMPA
Por: Vanessa Campos – 4º GBM