SECRETÁRIO DE ESTADO RECEBE CONDECORAÇÃO DO CBMPA
Publicado: 26 de agosto de 2021 - Hora: 18:21

5. SECRETÁRIO DE ESTADO RECEBE CONDECORAÇÃO DO...
SECRETÁRIO DE ESTADO RECEBE CONDECORAÇÃO DO CBMPA

Na manhã desta quinta-feira (26), o do Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, realizou visita institucional à sede da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN).
A visita teve por objetivo realizar a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Comendador – ao titular da pasta, o Secretário Adler Silveira, outorgada através de Decreto Governamental publicado em 2 de Julho, Dia do Bombeiro Brasileiro, como reconhecimento ao empenho das ações desenvolvidas pela SETRAN e que contribuem para a Corporação, ampliando suas relações com entidades públicas.
“É uma condecoração que muito me orgulha em estar recebendo do Corpo de Bombeiros. Um trabalho em conjunto que a Secretaria de Transportes realiza no Governo do Estado e que é uma soma de esforços para a transformação, já que a Secretaria está inserida como um pilar estratégico e que melhora a vida das pessoas, através de seus projetos, obras e manutenção em todas as vias no estado do Pará”, frisou o secretário.
A Ordem do Mérito Dom Pedro II foi instituida com o condão de incentivar o desenvolvimento e a pesquisa de novas tecnologias, observando as especificidades regionais para serviço bombeiro militar e de reconhecer a relevância dos trabalhos de militares, civis e daqueles que contribuem para a preparação e enfrentamento de emergências em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.