REVITALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO CFAE
Publicado: 28 de dezembro de 2018 - Hora: 14:30

5. REVITALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO CFAE
REVITALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO CFAE

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 28, a solenidade em comemoração à revitalização das instalações do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), localizado na Cidade Nova VII, município de Ananindeua. Onde estiveram presentes oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) às 09h da manhã.

O Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização “Major Henrique Rubin”, foi criado em 10 de março de 1988 dentro do 1º Grupamento de Incêndio com o objetivo de ministrar cursos de formação e especialização de Praças (Soldados, Cabos e Sargentos).

Hoje, o CFAE é comandado pelo TCel QOBM Christian Vieira da Costa, que falou a respeito das melhorias causadas no prédio, tanto para os cadetes que precisam desse espaço para a prática de atividades físicas durante a formação, assim como para as crianças do Projeto Escola da Vida, que frequentam as instalações. Ressaltando também, o desejo de ter as salas ocupadas pela própria comunidade.

No evento, 04 os militares foram  agraciados com medalhas de 20 e 10 anos, como forma de agradecimento pelos bons serviços prestados à corporação e à sociedade paraense. Os homenageados com a medalha de 20 anos são: o Sargento BM Carlos Alberto de Oliveira Aquino e o  Sargento BM Anderson Fernandes Lopes Dinelly. E as militares recipiendárias da medalha de 1o anos foram: a Cabo BM Maria Assenção Ferreira Monteiro e a Cabo BM Adriana Nazaré Costa Assunção Carvalho.

Estiveram presentes autoridades militares do CBMPA, entre elas o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM Zanelli Antonio Melo Nascimento, o Subcomandante Geral, Cel QOBM Augusto Lima e o Comandante Operacional, Cel QOBM Roger Lobo Teixeira.

Em seu discurso, o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli, parabenizou a tropa, os oficiais que estiveram presentes e o Comandante da unidade. Seguido do Subcomandante, Coronel Augusto Lima que finalizou com um versículo bíblico de 2 Timóteo 4 que diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, em referência a sua transferência para a reserva remunerada.

Ao final, foram realizadas as bençãos às instalações do CFAE pelo Sargento BM Dinelly, que fez oração do Pai Nosso. Em seguida, o descerramento da faixa, acompanhado de um café da manhã.

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: Carla Renata Cruz