Reunião com Oficiais Superiores e Comandantes de Unidades Bombeiros Militar
Publicado: 17 de maio de 2019 - Hora: 12:36

5. Reunião com Oficiais Superiores e Comandantes...
Reunião com Oficiais Superiores e Comandantes de Unidades Bombeiros Militar

Na tarde desta quinta-feira (16), às 15h, o Chefe do Estado Maior Geral e Subcomandante Geral Coronel Alexandre Costa, se reuniu com outros oficiais superiores para uma reunião administrativa no auditório do quartel do Comando Geral.

Na reunião, além da pauta administrativa proferida pelo Chefe do EMG, que contemplou diversas orientações e informações de cunho administrativo e de gestão das unidades, foi iniciado o processo de descentralização operacional da gestão de combustível que permitirá mais autonomia e agilidade nas soluções aos comandantes das Unidades Bombeiros Militar.

“A descentralização operacional da gestão de combustível é um passo muito relevante na modernização da gestão do CBMPA, pois aumenta o poder de decisão dos comandantes das UBMs, aumenta a velocidade nas correções e diminui o tempo resposta das soluções de 90% das demandas de combustível, dando mais segurança e conforto aos Comandantes, Controladores de Combustível e Condutores!” Disse o Major Cezar Alberto, Fiscal de Contrato de Combustível do CBMPA.

Para o Capitão Guilherme Torres, SubComandante do CFAE, “a descentralização do serviço de combustível para facilitar a resolução de problemas corriqueiros é muito relevante”.

“O evento proporcionou aos Comandantes de UBMs uma maior integração com as diretrizes do Comandante e Subcomandante do CBMPA enquanto maiores representantes da Corporação Bombeiros Militar do Pará, contribuindo sobremaneira para otimizar a gestão das UBMs em todos os seus aspectos, destacando a gestão de combustível.” Disse o Major Jeferson, SubCmt do 27° GBM Belém/Mangueirão.

“As palestras, além de informarem o processo para descentralização do controle de combustível, foi imprescindível para despertar estratégias de gestão e fomentar soluções baseadas em planejamento, organização, liderança e controles, necessários nas atividades internas e externas da Corporação. Acredito que estamos vivenciando um CBMPA que está evoluindo para melhor servir a sociedade.” Disse o Major QOBM Jorge Luiz Ribeiro MORAES, Subcomandante do 1°GBM-Cremação.

“Especificamente com relação a palestra sobre a descentralização do controle de combustível, foi uma excelente ideia tendo em vista a dificuldade de resolução de problemas relacionadas aos abastecimentos, então creio que vai facilitar o trabalho de abastecimento…. Principalmente pras unidades do interior…” Disse o Major Dinaldo, SubComandante do 2° GBM, Castanhal.

Já o Major Carvalho disse que “é muito gratificante perceber que o corpo de bombeiros está retomando ações de auto comando através da efetivação do Estado Maior da corporação, que a interação entre os oficiais e salutar é necessária para a modernização institucional e melhor atendimento à população. E tal ação já pode ser observada com a nova gestão de combustível da instituição, que vem  mostrando grandes resultados através de ações planejadas trazendo mais economia ao CBMPA”.