RESTAURAÇÃO DO ANTIGO COMANDO GERAL DO CBMPA
Publicado: 28 de abril de 2019 - Hora: 12:08

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. RESTAURAÇÃO DO ANTIGO COMANDO GERAL DO...
RESTAURAÇÃO DO ANTIGO COMANDO GERAL DO CBMPA

Na manhã desta sexta-feira, 26, uma equipe de arquitetos e historiadores do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (DPHAC), da Secretaria de Cultura do Estado, esteve no centenário Casarão Vermelho da rua João Diogo, no centro histórico de Belém, o antigo Comando Geral do CBMPA, inaugurado em 1903, pelo então senador e Intendente Antônio Lemos, foi tombado em 1982 como patrimônio histórico.

O objetivo da visita foi tratar da restauração deste imponente prédio, para resgatar um pouco a história da corporação, fazendo o levantamento arquitetônico e patrimonial das estruturas do casarão.

Após entrega do relatório técnico ao CBMPA, os membros da equipe ficarão à disposição, auxiliando na elaboração do projeto de restauração do prédio, incluindo os valores da obra, que serão obtidos por meio de emendas parlamentares entre outras formas de captação de recursos.

Participaram na ocasião o Tenente Coronel Sarquis – Assessor Técnico do Comandante Geral do CBMPA, Tenente Coronel Rabelo – Comandante do 21° Grupamento Bombeiro Militar, instalado nas dependências do prédio, Tenente Coronel Augusto – Sub Diretor de Apoio Logístico do CBMPA além da Sra. Luci Azevedo – diretora do DPHAC.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content