PROJETO COMUNIDADE MAIS ALERTA NO BAIRRO DO JURUNAS
Publicado: 22 de novembro de 2018 - Hora: 15:34

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. PROJETO COMUNIDADE MAIS ALERTA NO BAIRRO...
PROJETO COMUNIDADE MAIS ALERTA NO BAIRRO DO JURUNAS

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do 1º Grupamento Bombeiro Militar-1ºGBM, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, o PROJETO BOMBEIRO COMUNIDADE MAIS ALERTA na comunidade do Jurunas.

A ação teve início às 09h e contou com a participação de 7 militares do Corpo de Bombeiros em conjunto com os alunos do Projeto Escola da Vida que foram divididos em equipes que visitaram as residências do bairro e aplicaram um questionário sobre a prevenção de incêndios e emergência. Com a finalidade de fazer uma avaliação acerca dos conhecimentos dos moradores sobre o tema. Para a partir disso, fazer um diagnóstico do nível de vulnerabilidade desta população.

De acordo com o Sub Comandante do 1º GBM, Major Artega ‘‘A  ação serve para reforçar o que está previsto no Art. 2 inc. VII do decreto Estadual 2.030 de 5 de novembro de 2018, que instrui o regulamento de segurança contra incêndios e emergência, ou seja, o objetivo deste regulamento é fomentar o desenvolvimento de uma cultura prevencionista de segurança contra incêndios e emergência ’’ afirmou.

Em seguida, foi ministrado de casa em casa instruções de como atuar e prevenir em situações de incêndios e emergência, e também, como proceder em casos de engasgo de adultos e bebês. No total, foram visitadas 60 residências. A ação terminou por volta de 11:30.

 

Texto: ASCOM CBMPA

Por:  Monica Alexandra Assunção

Fotos: Major Arteaga

Skip to content