Projeto Bombeiros da Vida do CBMPA participa de programação voltada ao controle de qualidade do leite materno
Publicado: 12 de março de 2020 - Hora: 13:23

5. Projeto Bombeiros da Vida do CBMPA...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Projeto Bombeiro da Vida (PBV), foi convidado pela Faculdade Paraense de Ensino (FAPEN) a participar de uma mesa redonda na instituição de ensino cujo tema era “Controle de Qualidade “. Na ocasião, a Cabo Carlena, Coordenadora do PBV, e a Cabo Raylessandra puderam ministrar uma palestra debatendo assuntos relacionados ao Controle de qualidade do leite humano que é coletado.
Foram abordados também, assuntos relacionados principalmente acerca do controle realizado durante a coleta externa. O evento contou com a presença da Sra. Vanda Marvão, nutricionista do Banco de Leite da Santa Casa do Pará (FSCMPA).
As palestras tiveram como público alvo alunos do curso de Enfermagem. Fomentando o compromisso social que o Corpo de Bombeiros Militar realiza através desse projeto, a FAPEN, ao término do evento, se comprometeu em atuar como posto de coleta para arrecadação de frasco, incentivando a doação do leite humano e promoção do aleitamento materno.