PROJETO BOMBEIROS DA VIDA CELEBRA 20 ANOS, COM CONSCIENTIZAÇÃO NA COLETA DE LEITE MATERNO
Publicado: 17 de maio de 2022 - Hora: 19:43

5. PROJETO BOMBEIROS DA VIDA CELEBRA 20...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participam, esta semana, de mais uma grande iniciativa para salvar vidas. Desta vez, a atenção está voltada para os recém-nascidos, em parceria com o projeto Bombeiros da Vida.
Para começar, uma ação conjunta com o Tribunal Regional da 8ª Região está sendo realizada. Além de promover a Semana da Reciclagem para a arrecadação de potes de vidro, essenciais para o armazenamento do leite humano, as Cabo Elisa Matos e Soldado Eduarda estiveram presentes nesta terça-feira (17), para informar e conscientizar os presentes para a doação do líquido.
“Esta semana, o TRT8 está fazendo a Semana da Reciclagem e eles foram conhecer o projeto Bombeiros da Vida lá na Santa Casa de Misericórdia e ficaram super interessados em contribuir”, destaca a Cabo Elisa. Segundo ela, o estande estará disponível até a próxima sexta (20). Outra iniciativa desta política de saúde pública é a presença da Corporação no Comitê de Aleitamento Materno, parte da Coordenação Estadual de Saúde da Criança que compõe a Secretaria de Saúde Pública (SESPA). Na terça (17), a Coordenadora Geral dos Projetos Sociais do CBMPA, e Comandante do 21º GBM, Major Patrícia também esteve presente na reunião que alinhará os próximos passos do projeto.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC Laylton Corpes