PROGRAMAÇÃO MARCA ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO 21º GBM
Publicado: 27 de março de 2019 - Hora: 12:14

5. PROGRAMAÇÃO MARCA ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS...
PROGRAMAÇÃO MARCA ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO 21º GBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará promoverá, no período de 29 de Março a 05  de Abril, uma semana de atividades de prevenção alusivas ao aniversário de 20 anos do 21° Grupamento Bombeiro Militar, com serviços prestado à comunidade Paraense.

A programação será iniciada nesta sexta-feira, (29) e (01) de Abril,  às 09h da manhã com visita técnica aos lojistas do Centro de Belém, com o intuito de realizar campanhas preventivas, através de palestras de cunho educativo. Além desses serviços, também será realizado o “Culto Ecumênico”, no dia 02 de Abril,  às 09h no quartel do 21° GBM (Grupamento Bombeiro Militar). No mesmo dia, também haverá doações de sangue no Hemopa, com civis e militares do CBMPA.

Não ficará de fora, a tradicional série de palestras educativas,  para levar noções de segurança às comunidades circunvizinhas, uma maior conscientização sobre procedimentos a serem adotados diante de acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, engasgo de bebês, crianças e adultos entre outras orientações.

E para finalizar a programação com chave de ouro, os militares do 21° GBM prepararam atividades de Demonstração Operacional e Recreação com alunos de uma escola pública convidada e familiares do efetivo, onde os alunos irão receber demonstrações práticas sobre as atividades desenvolvidas pelos bombeiros, e de como proceder em situações de emergência.  Encerrando a programação com homenagem e entrega de diplomas aos ‘’Amigos do 21°GB’’,  e confraternização entre os militares.

Coordenação geral: Tenente Coronel Rabelo (Comandante do 21ºGBM)/ Capitão Anderson.

PROGRAMAÇÃO

EVENTO 1: VISITA TÉCNICA AOS LOJISTAS DO CENTRO COMERCIAL DE BELÉM DE CUNHO EDUCATIVO E PREVENCIONAL

DATA: 29/03 e 01/04 (sexta-feira e segunda-feira)

HORA: 9h às 13h

LOCAL: Centro Comercial de Belém – Rua João Alfredo e entorno.

EVENTO 2: CULTO ECUMÊNICO

DATA: 02 de Abril de 2019  (terça-feira)

HORA: 09h às 10:30

LOCAL: 21° GBM

EVENTO 3:  DOAÇÃO DE SANGUE

DATA: 02 de Abril de 2019 (terça-feira)

LOCAL: Hemopa

OBS: Com a participação de militares do CBMPA.

EVENTO 4: PALESTRAS EDUCATIVAS

DATA: 03 de Abril de 2019 (quarta-feira)

HORA: 9h às 17h

LOCAL:  Colégio Rui Barbosa ( End. Travessa Joaquim Távora, 408 – Cidade Velha, às 14h), E.E.E.F. General Gurjão (Rua Triunvirato, n° 662 – Cidade Velha), E.E.E.F. Caldeira Castelo Branco ( Travessa Breves, n°215 – Cidade Velha), E.E.E.F.M. David Salomão Mufarref ( Av. Almirante Tamandaré, n° 256 – Cidade Velha, ás 16h), E.M. Honorato Filgueira (Travessa Breves, 715, entre Cesário Alvim e Oswaldo de Caldas Brito).

EVENTO 5: DEMONSTRAÇÃO OPERACIONAL E RECREAÇÃO COM OS ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA CONVIDADA E FAMILIARES DO EFETIVO.

DATA: 05 de Abril de 2019 (sexta-feira)

HORA: 8:30 às 11:30

LOCAL: 21º GBM

EVENTO 6: ENTREGA DO DIPLOMA DE ‘’AMIGO DO 21°GBM’’ E CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE MILITARES DO 21° GBM