Programa Escola da Vida Santarém realiza 1ª Ação Social de Saúde
Publicado: 8 de abril de 2019 - Hora: 18:47

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Programa Escola da Vida Santarém realiza...
Programa Escola da Vida Santarém realiza 1ª Ação Social de Saúde

Na manhã desta segunda-feira (8), foi realizada no 4º Grupamento de Bombeiros Militar, a 1ª Ação Social de Saúde de 2019, promovida pelo Programa Escola da Vida em parceria com o PARÁ PAZ- UIPP, polo Santarém.

A programação alusiva ao Dia Mundial de Saúde, comemorado em 7 de abril, atendeu familiares e alunos do Programa, e contou com atendimentos de enfermagem, vacinação contra febre amarela e hepatites, e testes rápidos para identificação de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, realizados por uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e de profissionais do posto de saúde do bairro Santíssimo.

Além os atendimentos de enfermagem, também foram realizadas massagens terapêuticas através da equipe do especialista Josué Monteiro, e uma palestra sobre a “Importância da Educação Física para a saúde”, ministrada pela Cabo BM Lia Máira.

De acordo com a assistente social do PEV, Telma Santos, além de aproximar os pais das programações sociais, a ação também teve como objetivo a conscientização sobre a prevenção e importância dos cuidados com a saúde.

“Nós desenvolvemos essa ação com o objetivo de chamar a atenção dos pais e responsáveis para a conscientização de que cuidar da saúde contribui para uma melhor qualidade de vida e com esse objetivo, devido nós realizarmos um trabalho voltado para as famílias, nós achamos importante fazer o alerta, para deixar as pessoas mais atentas e vigilantes para a prevenção.”

Texto/ Fotos: Vanessa Campos, Ascom 4º GBM

 

Skip to content