Programa Escola da Vida inicia ano letivo em Santarém
Publicado: 21 de março de 2018 - Hora: 13:19

5. Programa Escola da Vida inicia ano...
Programa Escola da Vida inicia ano letivo em Santarém

Após meses de preparação, o Programa Escola da Vida (PEV), em   Santarém, reuniu na última  segunda-feira (19), alunos veteranos e novatos para dar início ao desenvolvimento de atividades referentes ao ano letivo de 2018. O Programa Escola da Vida é de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros  Militar do Pará (CBMPA), e está integrado ao 4º Grupamento de Bombeiros Militar há 20 anos, tem como principal objetivo, desenvolver atividades socioeducativas direcionadas às crianças e adolescentes de baixa renda, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

O Coordenador do Programa em Santarém, Tenente-Coronel Cláudio dos Santos, ressaltou no primeiro encontro com os pais, a importância da renovação do voto de confiança entre coordenação e responsáveis, para a realização destas atividades, que possuem um papel primordial no desenvolvimento dos alunos.

Segundo Marta Sousa, mãe da aluna Letícia, que este ano fará parte da equipe de monitores, o PEV é um grande complemento para crescimento das crianças, tanto no convívio social, quanto familiar. “Eu fico muito feliz e orgulhosa em ter o prazer de ver minha filha crescendo em um Programa tão importante, e fazer questão de estar aqui mais um ano. O PEV veio realmente para somar, um ponto muito importante, é que ela sempre foi muito tímida, e aqui aprendeu a falar com as pessoas de forma clara, com muito respeito, ou seja, o Programa está ajudando muito no desenvolvimento dela. O que a Letícia aprende aqui, ela me ensina em casa.”,  ressaltou.

Este ano, o Programa Escola da Vida irá atender a 300 crianças em Santarém. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, contando com novidades na grade de cursos ofertados, com inclusão da disciplina de informática, com ênfase em robótica, e noções básicas de marcenaria.

Por Vanessa Campos (5ª Seção/ 4º GBM)