Programa Escola da Vida do Corpo de Bombeiros abre as inscrições para o público
Publicado: 12 de fevereiro de 2020 - Hora: 14:11

5. Programa Escola da Vida do Corpo...
Programa Escola da Vida do Corpo de Bombeiros abre as inscrições para o público

Na manhã desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará abriu as inscrições para o Programa Escola da Vida (PEV), programa social do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que visa a responsabilidade e ações socioeducativas a crianças e adolescentes da região metropolitana de Belém e interior do Estado, incentivando a cultura de paz, além de um espaço que assegura a construção e promoção da cidadania. O PEV, como é conhecido, existe há 26 anos e atende cerca de 3.200 alunos espalhados em 26 polos que ficam em Grupamentos do CBMPA.

“Depois de muitas expectativas da população, as inscrições estão abertas. As pessoas têm me procurado bastante para saber informações sobre essa inscrição, todo mundo estava ansioso por esse momento. Hoje vamos disponibilizar o Edital com os número de vagas disponíveis em cada polo, além de informações concernentes a documentação, entre outros.” disse a Capitã Patrícia Fonseca, Coordenadora Adjunta do Programa.

A Capitã Patrícia assumiu recentemente a Coordenadoria. Também exerce a função de Subcomandante do 27º Grupamento Bombeiro Militar, localizado no Mangueirão, que possui em sua Unidade Operacional o PEV. Ao aceitar o convite do Comandante Geral do CBMPA e Coordenador do programa, Coronel Hayman Souza, ela está tendo a oportunidade de estar a frente do PEV em todo Estado e poder dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela Corporação. “Estou bastante ansiosa pois é de fato o início de tudo. Para as famílias, o processo começa hoje, e estou compartilhando também a ansiedade delas.”
No ato da inscrição, não vai ser preciso anexar documentos. Após o período de inscrições, vai ser feito um processo de seleção de acordo com os critérios socioeducativos do Programa, e posteriormente os documentos descritos no Edital serão solicitados pela Instituição aos selecionados.

*Período de inscrições: 12 a 21/02 de 2020
*Acesse o site bombeiros.pa.gov.br/programa-escola-da-vida/ para realizar a inscrição.