PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOMAM PONTOS PARA PROMOÇÕES
Publicado: 14 de novembro de 2018 - Hora: 13:33

5. PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOMAM PONTOS PARA PROMOÇÕES
PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOMAM PONTOS PARA PROMOÇÕES

O Diretor de Ensino e Instrução, CEL Alexandre Costa, falou sobre a importância de se divulgar a produção cientifica feita pelos militares do CBMPA. Ressaltando a necessidade de captar esses conhecimentos e implementá-los dentro da instituição por meio da Diretoria de Ensino e Instrução- DEI. O objetivo é sensibilizar os militares que produziram artigos, monografias ou pesquisas voltadas para área Bombeiro Militar, que possam ser proveitosas ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará.

O Coronel também ressaltou que,   por meio da Portaria n°960, de 13 de Dezembro de 2016, que criou a Comissão do Mérito Produtivo (CPM), destinada a avaliar trabalhos de cunho relevante ao CBMPA, tanto Oficiais como Praças podem apresentar trabalhos para fins de pontuação positiva para efeito de promoção.

Os militares interessados devem dar entrada em requerimento na DEI, com uma cópia do trabalho que será submetido a Comissão do Mérito Produtivo  que, conforme normatização, serão avaliados considerando três critérios: relevância, geração de conhecimento e exequibilidade.

Outro ponto destacado na entrevista, foi a convocação que o Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP, tem feito aos docentes e monitores interessados em compor o Banco de Dados do Núcleo de Informação e Documentação – NID. O credenciamento está regulado pela Portaria N° 007/2018, Marituba, 27 de Março de 2018, e pode ser realizado através do site  http://www.iesp.pa.gov.br

O credenciamento de docentes e monitores tem como finalidade, a prestação de serviço de natureza eventual, por pessoa física, sem vínculo empregatício junto a secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social ou aos Orgãos que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – SIEDS.

TEXTO ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz e Cel Alexandre.

Fotos: Carla Renata Cruz

Em: 14/11/2018