PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO VERÃO EM PRAIAS NA ILHA DE OUTEIRO
Publicado: 6 de julho de 2019 - Hora: 21:28

5. PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO VERÃO EM...
PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO VERÃO EM PRAIAS NA ILHA DE OUTEIRO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará iniciou nessa sexta feira (5), seu deslocamento para as principais regiões com balneários no estado. E neste sábado (6), todos os trabalhos foram empenhados para uma das maiores operações de férias do ano “Operação verão na paz” a qual integra vários órgãos de segurança pública do estado. Três pontos de comando irão dar suporte para operação, distribuídos em Salinópolis, Mosqueiro e Outeiro. O CBMPA deslocou 934 militares preparados para atuarem nas diversas frentes de prevenção, informação, auxílio e operacionalidade. Dentre os serviços prestados temos: o de guarda-vidas, mergulhadores, socorristas e além de uma força tarefa articulada de apoio: Defesa Civil do Estado, coordenação e supervisão do comando operacional, pilotos de embarcação, mecânicos, assessoria de comunicação, setor de inteligência, logística e outros. A partir de então, 126 municípios estarão sob os cuidados do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Outeiro foi considerado tranquilo apesar de um bom número de frequentadores em todas as 5 praias cobertas por guarda-vidas, Praia Grande, Paraíso, Brasília, Do Amor e Barro Branco, onde 35 militares garantiram a segurança dos banhistas. Houveram poucas ocorrências na barraca base instalada na praia Grande em Outeiro, atendimentos como cortes e uma suspeita de ferroada de arraia em um adolescente, onde após os procedimentos foi encaminhado na UR do CBM até o posto de saúde da ilha. Os órgãos do sistema de segurança pública como Polícia Militar, Detran e Conselho Tutelar participam cada um em sua especialidade. Segundo o Capitão BM Moura comandante dos guarda-vidas, foi considerado tranquilo este primeiro dia da operação verão na ilha de outeiro.

Texto: Sten Washigton e Sgt Carlos

Foto: Sargento Carlos