Prevenção nas praias de Barcarena no quarto dia de Operação Carnaval
Publicado: 13 de fevereiro de 2018 - Hora: 17:08

5. Prevenção nas praias de Barcarena no...
Prevenção nas praias de Barcarena no quarto dia de Operação Carnaval

+ fotos

A terça-feira, 13, de carnaval nas praias de Barcarena foram marcadas pelo trabalho de prevenção e de orientações ao público. Os profissionais do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente durante o quarto dia da Operação Carnaval nas praias e blocos de ruas com o intuito de garantir a segurança de todos. O carnaval no município acontece até quarta-feira de cinzas com atrações musicais.

As praias de Caripi, Vila do Conde, Cupiranga e Sirituba receberam o reforço do efetivo militar para atender e prevenir os banhistas de qualquer tipo de acidente. Com a tranquilidade nas praias, não houve nenhuma ocorrência com gravidade, o que registra o trabalho positivo na prevenção realizada pelo 6° Grupamento de Bombeiros Militar de Barcarena.

o Tenente Edilson Maues supervisor da praia de Caripi relatou sobre o trabalho desenvolvido. “Estamos com um efetivo de guarda-vidas preparado e equipado para dar suporte nas ocorrências, temos uma viatura de apoio para realizar salvamentos, além de duas embarcações, um bote e uma lancha. No período de carnaval foi bem tranquilo e o número de atendimentos foram bem reduzidos, entre as ocorrências realizadas estão curativos e primeiros socorros, além de orientações e advertências por condutas irregulares de embarcações”, pontuou.

O Jovan Rodrigues esteve com a família durante a operação carnaval em Caripi e ressalta sobre sua tranquilidade em ver os guarda-vidas circulando nas praias. “O Corpo de Bombeiros está de parabéns pelo trabalho que está sendo executado nas praias, me sinto tranquilo principalmente pela atenção com as crianças e a segurança dos banhistas em geral, nota 10”.

Os militares do Corpo de Bombeiros durante o carnaval de rua em Barcarena atuaram em ações de prevenção, procedimentos básicos e operacionais durante a realização e o desenvolvimento do evento carnavalesco. Com o objetivo de estabelecer a prevenção no decorrer dos eventos e contribuir para preservação da ordem pública e segurança dos envolvidos, nos pontos de maior vulnerabilidade a acidentes.

“Além dos militares que foram escalados para o serviço nas praias e para o carnaval de rua, existe a guarnição de incêndio e salvamento e a de resgate que ficam no quartel do 6° GBM durante 24 horas para dar apoio e suporte para o município com ocorrências em incêndios, salvamento, resgate, acidentes automobilísticos, acidentes envolvendo motos são bem frequentes por esta região, é feito o processo de limpeza devido ao combustível que é derramado na estrada e durante a operação carnaval acidentes que envolvem embriagues, quedas de motos, atendimentos de primeiros socorros tendem aumentar nesta época, mas nosso efetivo está preparado e equipado com militares bem treinados para realizar qualquer tipo de ocorrência”, relatou o 2° Sargento Daniel Angelis.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Silva e Carlos Yury