POLO DO PROGRAMA ESCOLA DA VIDA DO 27ºGBM ENCERRA SEU PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM VISITA DO COMANDANTE GERAL DO CBMPA
Publicado: 19 de dezembro de 2019 - Hora: 15:48

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. POLO DO PROGRAMA ESCOLA DA VIDA...
POLO DO PROGRAMA ESCOLA DA VIDA DO 27ºGBM ENCERRA SEU PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM VISITA DO COMANDANTE GERAL DO CBMPA

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, comemorou na manhã de hoje (19) o encerramento do primeiro ano dos trabalhos do Projeto Escola da Vida (PEV) do 27º Grupamento Bombeiro Militar no bairro do Mangueirão (27ºGBM/Mangueirão). 

O Comandante Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza, esteve na sede da Associação de Moradores de Catalina (ASMOC), onde atualmente funciona o Polo do Programa. Na ocasião o Comandante agradeceu às mães voluntárias no PEV, à senhora Vânia Oliveira, Presidente da Associação, à Capitã Patrícia,  Subcomandante da Unidade, o Sargento BM da reserva Pantoja, e estendeu os agradecimentos a todos os bombeiros que realizam os trabalhos no PEV. Além de conversar com os adolescentes participantes do Programa, reforçando a importância de cada um no processo de construção de um mundo melhor e mais justo para se viver. 

O  PEV foi instalado há cerca de um ano na Comunidade do entorno do 27ºGBM. A ASMOC, que representa os moradores do conjunto habitacional Catalina, localizado próximo ao quartel, foi quem acolheu em sua sede as atividades do Programa a pedido de sua Presidente, Vânia Oliveira, que surgiu como uma alternativa às necessidades da comunidade que esperava pelas ações do Programa, haja visto que o PEV é uma iniciativa de acolhimento de crianças e adolescentes pela Corporação, proporcionando momentos de educação, lazer, atividades físicas, valores cívicos e de fomento ao bem comum.

Por sua localização centralizada  entre as comunidades do Mangueirão e Benguí, o 27ºGBM realiza muitos trabalhos de prevenção, e nesse sentido, o PEV promove a aproximação e interação da população com o quartel, tornando as crianças que fazem parte do Programa, agentes multiplicadores de prevenção contra incêndios e emergências na localidade, e que além disso, também atuam no Programa de Governo TerPaz fomentando cidadania e a cultura de prevenção. 

Durante o evento em um momento de lazer para os alunos do Programa, o Coronel Hayman foi presenteado pela presidente da Associação com um livro, o presente faz alusão ao apoio que o CBMPA tem dado no fomento à educação das crianças, ao diálogo com a comunidade e concretização deste sonho que o bairro do Magueirão possuía. 

 

ASCOM/CBMPA

Skip to content