PASSAGEM DE COMANDO DO 3° GBM/ ANANINDEUA
Publicado: 21 de fevereiro de 2019 - Hora: 15:39

5. PASSAGEM DE COMANDO DO 3° GBM/...
PASSAGEM DE COMANDO DO 3° GBM/ ANANINDEUA

Nesta quarta-feira (20), foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante do 3° Grupamento Bombeiro Militar (3°GBM), localizado no bairro do Coqueiro em Ananindeua. Deixa o cargo o TCel QOBM Ananias de Albuquerque Amaral e assume o comando, o TCel QOBM Eduardo Alves dos Santo Neto.

O 3°GBM foi criado no dia 31 de março de 1999, com o objetivo de suprir a demanda da comunidade por serviços estratégicos do CBMPA no município de Ananindeua, não apenas no combate à incêndio, mas também, para atuar em ocorrências diversas. Promovendo serviços preventivos e sociais através do Projeto Escola da Vida- PEV, que atende crianças e adolescentes em situação de risco no bairro. Assim como, a Seção de Atividades Técnicas – SAT que funciona dentro da unidade.

PRESENÇA DE AUTORIDADES – Ressalta-se a presença do Comandante Operacional do CBMPA, TCEL QOBM Reginaldo Pinheiro dos Santos, que esteve representando o Comandante Geral, CEL QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza .

A Major QOBM Karen Paes Diniz Gemaque fez a a apresentação do efetivo ao Comandante Operacional do CBMPA, que recebeu as honras regulamentares e presidiu a solenidade.

O NOVO COMANDANTE – O TCel QOBM Eduardo Alves dos Santo Neto é natural de Belém e ingressou nas fileiras do CBMPA no ano de 1996, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais-CFO pela Escola de Formação de Oficiais- EFO em 1998. O novo comandante do 3°GBM possuí vários cursos de capacitação, dentre eles, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Técnico em Emergência Médica, Combate à Incêndio Florestal, Salvamento Terrestre entre outros.

Ao assumir o cargo de Comandante do 3°Grupamento Bombeiro Militar (Ananindeua) do CBMPA, o Tenente Coronel BM Neto, exercia a função de Comandante do 1° Grupamento Bombeiro Militar do CBMPA.

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: Sargento BM Silva / Cabo BM Barreto