Passagem de Comando do 27º Grupamento Bombeiro Militar
Publicado: 26 de maio de 2017 - Hora: 09:48

5. Passagem de Comando do 27º Grupamento...
Passagem de Comando do 27º Grupamento Bombeiro Militar

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi realizada a troca de comando do 27º Grupamento Bombeiro Militar, localizado no bairro Mangueirão, em Belém. O Tenente Coronel André Luís Nobre Campos passou o comando do grupamento para o Tenente Coronel Afonso de Souza Santos.

O Comandante Operacional dCBMPA, Coronel Alexandre Costa, esteve presente para a realização da cerimônia, e destacou “O objetivo do Comando Operacional participar da passagem de função dos quartéis do Corpo de Bombeiros é mostrar que estamos sempre próximos do interesse do efetivo junto com interesse da instituição”.

O Tenente Coronel André Luís Nobre Campos, falou sobre a sua experiência durante o comando do 27º Grupamento e deixou mensagens positivas aos militares. “Desejo Paz e União. Continuem trabalhando sempre com respeito e sempre estarei disponível, mesmo estando em Marituba. Que Deus abençoe todos”, finalizou o Tenente Coronel Nobre desejando boas vindas e bom trabalho para o novo comandante do 27° Grupamento Bombeiro Militar.

“A unidade está em restruturação e vai restabelecer o trabalho da corporação para atender de forma eficaz a população da região” afirmou o novo comandante do 27º GBM, Tenente Coronel Afonso dos Santos Souza.

O 27º Grupamento Bombeiro Militar foi criado para atuar no socorro e prevenção de ocorrências de combate a incêndio e salvamento, bem como auxiliando a comunidade as proximidades com atendimentos de natureza pré-hospitalar. O que lhe torna referência para esse tipo de ocorrência . Tem como área de atuação uma região de grande densidade demográfica e em sua grande maioria de média e baixa renda. Os bairros em que atua são: Mangueirão, Benguí, Castanheira, Marambaia, Cabanagem, Parque Verde e Una.

Fundado em Dezembro de 2002, como 5ª Seção de Bombeiros Militar Independente – 5ª SBM/Mangueirão, localizado na Rod. Trans. Mangueirão no bairro do Mangueirão as proximidades do Estádio Olímpico Edgar Proença (Mangueirão) fazendo parte de um complexo integrado de Segurança Pública que comporta os seguintes órgãos: Centro de Perícias Científica Renato Chaves, Quartel da Cavalaria da PMPA e na ocasião de sua inauguração continha a Delegacia de Policia Civil do Benguí, esta última atualmente não faz mais parte do complexo, passando seu prédio a fazer parte da estrutura física de nossa Unidade Bombeiro Militar.

Texto: V.C. Eduardo Monteiro

Foto: Sgt Carlos