PASSAGEM DE COMANDO DO 17ºGBM DE VIGIA
Publicado: 15 de fevereiro de 2019 - Hora: 10:12

5. PASSAGEM DE COMANDO DO 17ºGBM DE...
PASSAGEM DE COMANDO DO 17ºGBM DE VIGIA

Na última sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, foi realizada a passagem de comando do 17º Grupamento Bombeiro Militar do município de Vigia. Onde o atual comandante Tcel QOBM Elias Lima Rocha, passou o cargo para o Tcel QOBM Ananias de Albuquerque Amaral.

Histórico: O Quartel do 17° Grupamento Bombeiro Militar, foi criado como órgão de execução da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, com sede no município de Vigia de Nazaré para atender as ocorrências operacionais e realizar atividades de prevenção emanadas do município de Vigia de Nazaré e dos municípios vizinhos: Colares, São Caetano de Odivelas, e São João da Ponta.

De acordo com informações do IBGE, o município de Vigia de Nazaré possui uma população estimada em 50.662 habitantes.

Na ocasião, uma voluntária civil chamada Luane foi homenageada pelos 2 anos de serviços prestados.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, disse em sua oportunidade ”Em nome da corporação, gostaria de agradecer ao Tcel Rocha pelo trabalho desenvolvido aqui no município de Vigia, e tenho certeza que desenvolverá o mesmo trabalho no 14º GBM, no município de Tailândia. E ao nosso novo comandante o Tcel Albuquerque, que assumirá o novo comando.

Ele também frisou a importância do trabalho da Defesa Civil Estadual, visto que onde estiver o Corpo de Bombeiros, haverá  defesa civil, e com isso cada comandante de unidade a representará , e as nossas crianças da escola da vida quero desejar, sorte, continuem obedecendo pai e mãe, quem honra terá sucesso. Finalizou.

Autoridades: Estiveram presentes no evento 0 Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará – Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, Diretor de Apoio Logístico – Coronel QOBM Márcio Vinícius  de Lima Pereira, Ex Comandante Geral do CBMPA – Coronel Hilberto, Ex Comandante Geral do CBMPA – Coronel Naum, CEL da Reserva – Coronel Edimilson, Vereador Clivaldo – Presidente da Câmara, Comandante Operacional do CBMPA – Tcel Reginaldo Pinheiro dos Santos, Tcel Elias Lima Rocha, Tcel Ananias de Albuquerque Amaral, Senhor Marcio Vale representando a prefeita Thamires vasconcelos, Dona Lúcia Secretaria de Administração, Senhor Messias Sório – Notícias de Vigia, Senhor José Ildone professor e escritor regional do município de Vigia, Tenente Pinheiro da PM representando o comandante da 3° Companhia Independente de Vigia.

Texto: Mônica Assunção

Fotos: Subtenente Washington e Sargento Silva