Participação do CBMPA no Desfile Cívico Militar de 7 de setembro
Publicado: 12 de setembro de 2018 - Hora: 09:11

Participação do CBMPA no Desfile Cívico Militar de 7 de setembro

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou do tradicional desfile cívico-militar do dia 07 de setembro de 2018, mais conhecido como Dia da Independência do Brasil, que este ano comemora o seu 195° aniversário.

O CBM desfilou com o efetivo de 271 bombeiros e pelotão motorizado com 48 viaturas operacionais da corporação. Além, disso, os alunos do Programa Escola da Vida e a Banda do CBMPA também estiveram presentes.

O pelotão motorizado é composto pelas viaturas Auto Bomba Tanque, Auto Tanque, Auto Tanque Pipa, Auto Busca e Salvamento, Auto Plataforma Mecânica, Auto Rápido, Moto Aquática, Moto de Apoio, Moto de Incêndio, Unidade Resgate, Lanchas de Resgate, Jeep Marruá e Jeep Troller.

A lei nº 5.571, que dá a festa da independência o papel de exaltar: “Com a finalidade de explicar o significado político do acontecimento, exaltai a ideia de pátria estimular o amor à liberdade, cultuar as tradições nacionais, estimula os sentimentos de solidariedade e o amor ao trabalho construtivo como fatores de preservação e fortalecimento da Independência”.

TEXTO: ASCOM CBM/PA

FOTOS: SGT CARLOS