Operação verão 2019 na ilha de Mosqueiro
Publicado: 20 de julho de 2019 - Hora: 20:56

5. Operação verão 2019 na ilha de...
Operação verão 2019 na ilha de Mosqueiro

Neste sábado (20), a ilha de Mosqueiro recebeu um grande público em todas as extensões das suas belas praias. O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou 68 guardas-vida distribuídos nas 12 praias, as atenções maiores por terem grandes movimentos de veranistas são as praias do Farol, Chapéu Virado, Murumbira, Marauh e Paraiso. A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer – SEJEL, organizou o tradicional campeonato de Aquatlon um tipo de esporte aquático, a travessia ocorreu na praia do Murumbira até o Farol, tendo o apoio e prevenção do CBMPA com os serviços de proteção balneária nas praias.
Pela manhã a Defesa Civil Estadual junto a escola da vida do 20° GBM-Mosqueiro, fizeram uma campanha de conscientização com entrega de panfletos e orientações aos banhistas e ambulantes alertando para o perigo das brincadeiras com pipas que utilizam linhas chilenas e enceradas, por ter um grande risco de cortes. Segundo o Capitão Marcelo “O papel da Defesa Civil estadual-Cedec, é conceder apoio no cumprimento da Lei municipal de n° 9.455, que restringe o uso desses artefatos, dando aos militares à autoridade de recolher os mesmos caso haja a desobediência no cumprimento da lei”.
E ainda para a segurança dos veranistas o Corpo de Bombeiros Militar, CIOP e Polícia Militar trabalham juntos no sistema de monitoramentos com câmeras nos pontos estratégicos de Mosqueiro, onde auxilia os atendimentos á possíveis ocorrências.